As unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país não abrirão para atendimento presencial entre quarta-feira, 28, e sexta-feira, 30. O fechamento temporário ocorre para a implantação de melhorias nos sistemas previdenciários administrados pela Dataprev, responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
De acordo com o INSS, os canais remotos — Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 — seguirão disponíveis somente até o dia 27. A partir das 19h dessa data, ambos os serviços ficarão fora do ar, permanecendo indisponíveis até 31 de janeiro.
O instituto afirma que a modernização busca garantir maior estabilidade, segurança e eficiência no atendimento à população. Para minimizar transtornos, houve plantão extra no último fim de semana, permitindo antecipar agendamentos e compensar a pausa nos serviços presenciais.
O INSS também assegurou o reencaixe de atendimentos para beneficiários que optarem por ser atendidos presencialmente em dias úteis, após a reabertura das agências.
LEIA TAMBÉM
Apreensão de Peso: Denúncia leva Polícia Militar a localizar 133 kg de maconha escondidos na mata em Laranjeiras
17 de setBombeiros socorrem homem ferido após salto em cachoeira em Nossa Senhora das Dores
17 de setCarira ganha nova base do Batalhão de Caatinga para ampliar segurança no Agreste
17 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

