A Defesa Civil de Sergipe permanece em estado de atenção para este sábado (7) e domingo (8) diante da previsão de chuvas acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões do estado. O alerta atinge, entre outros, os municípios de Carmópolis, Capela, Canindé de São Francisco, Itabi, Japoatã, Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes e São Cristóvão.
O mau tempo já provocou ocorrências neste sábado (7). Em Ribeirópolis, no centro do estado, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu um chamado de desabamento de residência causado pela intensidade da chuva. De acordo com a corporação, coordenada pelo tenente M. Gomes, ninguém ficou ferido.
Em Itabaiana, um vendaval derrubou o telhado de um restaurante que funciona na quinta edição do Sealba Show. A organização do evento informou que duas funcionárias sofreram ferimentos leves, receberam atendimento imediato de equipes de bombeiros civis e militares e foram encaminhadas a uma unidade de saúde. O espaço foi interditado pela coordenação, que adotou medidas para garantir a segurança de visitantes e expositores; os demais estandes não tiveram danos e a programação segue até as 20h.
No município de Lagarto, uma tempestade com raios alagou o mercado municipal, além de ruas e avenidas. A prefeitura comunicou que equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Obras permanecem nas ruas monitorando pontos sensíveis. A previsão é de redução da intensidade das chuvas ao longo da noite.
Neste fim de semana, o Governo do Estado mantém contato com as prefeituras por meio da Defesa Civil estadual para acompanhar a situação e adotar medidas preventivas.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

