Nesse dia 06 de abril não poderia deixar de prestar singela homenagem a um dos maiores homens públicos que Sergipe já vira germinar: Antônio Carlos Valadares. Nasceu em Simão Dias/SE num dia 06 de abril do ano 1943.
Seus pais são: Pedro Almeida Valadares e D. Josefa
Matos Valadares, conhecida como D. Caçula. Iniciou seus primeiros passos estudando em Simão Dias, logo depois veio para a capital sergipana, passando pelos Colégios Jackson de Figueiredo e Atheneu Sergipense.
Esforçado, se formou em Química (1967) e Direito
(1974) pela UFS. Inicia sua vasta carreira política elegendo-se no mês de novembro do ano 1966, prefeito da sua cidade natal. Em novembro do ano 1970, se elege deputado estadual. Se reelege no ano de 1974.
O ano de 1977 marcou seu ingresso como Presidente da Alese, cargo este que exerceu de 1975 a 1979. Em 1978 se elegeu Deputado Federal. Nessa época atuou como Secretário de Educação e Cultura de Sergipe durante Gov. de Augusto Franco.
Em março de 1983 foi empossado vice-governador de Sergipe. Em 1986 foi eleito Governador do Estado donde deixou marcas de pioneirismo e desenvolvimento. Elegeu-se Senador por 3 vezes consecutivas: 1994, 2002 e 2010, feito inédito na História, só se igualando à saudosa Senadora Maria do Carmo Alves.
Na esfera doméstica contraiu matrimônio com D. Ana Luíza Dortas Valadares, cujos frutos resultaram em seus dois amados filhos: Antônio Carlos Valadares Filho e Luciana Dortas Valadares.
Conclui-se que Antônio Carlos Valadares, o homem de múltiplas faces é de safra única na História Política de Sergipe. Desde o ano de 1966 vem cravando seu nome com devida honestidade na seara pública.
Um ser humano bondoso, leal e ético que merece reconhecimento contínuo por tudo que fez e faz aos sergipanos.
Deus é conosco.
Sigamos juntos!
LEIA TAMBÉM
Susto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setSemana do Cliente: veja direitos de quem recebe energia elétrica
16 de setQueima irregular de lixo provoca incêndio em área de vegetação no Marcos Freire II, em Socorro
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

