Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

BYD entrega 265 ônibus elétricos a São Paulo e reduz emissões de carbono

Veículos

BYD entrega 265 ônibus elétricos a São Paulo e reduz emissões de carbono

São Paulo avança na mobilidade sustentável com a entrega de ônibus elétricos da BYD.

22/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 06h05
BYD entrega 265 ônibus elétricos a São Paulo e reduz emissões de carbono

Publicidade

São Paulo moderniza seu transporte público com ônibus elétricos da BYD. Os 265 veículos entregues prometem menos poluição e fim do diesel nas ruas da capital.

Publicidade

Publicidade

São Paulo está avançando em direção a uma mobilidade mais sustentável com a introdução dos ônibus elétricos da BYD. Em entrevista, Alexandre Baldy, executivo da empresa, informou que 265 veículos já foram entregues à Prefeitura, marcando um passo importante na modernização do transporte público na cidade.

De acordo com Baldy, cada ônibus elétrico contribui significativamente para a redução das emissões de carbono, além de diminuir o consumo de milhares de litros de diesel anualmente. Esta iniciativa não apenas ajuda a tornar a cidade mais limpa, mas também melhora a qualidade do ar, reduzindo assim a incidência de doenças respiratórias entre a população.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

O executivo enfatizou que a eletrificação do transporte público é um avanço crucial para mitigar a poluição nos grandes centros urbanos. Ele destacou que o setor de transporte é responsável por uma parte significativa das emissões de poluentes globalmente. Em São Paulo, essa contribuição é ainda mais acentuada, representando quase metade das emissões registradas na cidade. Portanto, a substituição gradual da frota movida a combustíveis fósseis por veículos elétricos é considerada uma estratégia essencial para o futuro.

Além dos benefícios ambientais, a adoção dos ônibus elétricos traz reflexos positivos para a saúde da população. A redução na emissão de gases poluentes deve resultar em uma diminuição nos problemas relacionados à qualidade do ar, especialmente as doenças respiratórias. Baldy ressaltou que iniciativas como essa são fundamentais para tornar as cidades mais limpas, sustentáveis e agradáveis para se viver. A proposta é oferecer uma mobilidade eficiente, sempre em consonância com o compromisso com o meio ambiente e o bem-estar coletivo.

A transformação do sistema de transporte vai além da tecnologia dos veículos. Baldy acredita que a eletrificação representa uma mudança significativa na forma como as pessoas se deslocam diariamente entre suas casas, locais de trabalho e outros compromissos. Ele também destacou o papel da BYD na ampliação do acesso a soluções modernas de mobilidade, trazendo ao mercado brasileiro padrões de inovação que já são utilizados em diversos países. Essa iniciativa reforça a aposta da empresa em um transporte mais sustentável, conectado e alinhado às demandas das grandes cidades.

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

São Paulo moderniza seu transporte público com ônibus elétricos da BYD. Os 265 veículos entregues prometem menos poluição e fim do diesel nas ruas da capital.

São Paulo está avançando em direção a uma mobilidade mais sustentável com a introdução dos ônibus elétricos da BYD. Em entrevista, Alexandre Baldy, executivo da empresa, informou que 265 veículos já foram entregues à Prefeitura, marcando um passo importante na modernização do transporte público na cidade.

De acordo com Baldy, cada ônibus elétrico contribui significativamente para a redução das emissões de carbono, além de diminuir o consumo de milhares de litros de diesel anualmente. Esta iniciativa não apenas ajuda a tornar a cidade mais limpa, mas também melhora a qualidade do ar, reduzindo assim a incidência de doenças respiratórias entre a população.

O executivo enfatizou que a eletrificação do transporte público é um avanço crucial para mitigar a poluição nos grandes centros urbanos. Ele destacou que o setor de transporte é responsável por uma parte significativa das emissões de poluentes globalmente. Em São Paulo, essa contribuição é ainda mais acentuada, representando quase metade das emissões registradas na cidade. Portanto, a substituição gradual da frota movida a combustíveis fósseis por veículos elétricos é considerada uma estratégia essencial para o futuro.

Além dos benefícios ambientais, a adoção dos ônibus elétricos traz reflexos positivos para a saúde da população. A redução na emissão de gases poluentes deve resultar em uma diminuição nos problemas relacionados à qualidade do ar, especialmente as doenças respiratórias. Baldy ressaltou que iniciativas como essa são fundamentais para tornar as cidades mais limpas, sustentáveis e agradáveis para se viver. A proposta é oferecer uma mobilidade eficiente, sempre em consonância com o compromisso com o meio ambiente e o bem-estar coletivo.

A transformação do sistema de transporte vai além da tecnologia dos veículos. Baldy acredita que a eletrificação representa uma mudança significativa na forma como as pessoas se deslocam diariamente entre suas casas, locais de trabalho e outros compromissos. Ele também destacou o papel da BYD na ampliação do acesso a soluções modernas de mobilidade, trazendo ao mercado brasileiro padrões de inovação que já são utilizados em diversos países. Essa iniciativa reforça a aposta da empresa em um transporte mais sustentável, conectado e alinhado às demandas das grandes cidades.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA