Rollemberg reafirmou defesa da CPI para investigar BRB e Banco Master mesmo após o STF rejeitar seu pedido. A declaração foi feita no evento de sua pré-candidatura à Câmara.
O deputado e ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), afirmou hoje que continua a defender a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as relações entre o Banco de Brasília (BRB) e o Banco Master. A declaração foi feita durante um evento que oficializou sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados.
No dia 12 de março, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou um pedido de Rollemberg que visava obrigar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a instalar a comissão. O ministro destacou que a decisão sobre a criação da CPI cabe à própria Câmara dos Deputados.
“Nós estamos insistindo na instalação da CPI do Banco Master. Fomos os primeiros a apresentar um requerimento. Nós entendemos que essa investigação tem que ser feita, doa a quem doer, porque nós não podemos mais conviver com a corrupção que retira dinheiro da saúde, da segurança, da educação. Infelizmente, o que a gente percebe é que muitos congressistas não querem a CPI, porque a gente entende que muitos têm o rabo preso”, declarou Rollemberg.
O requerimento para a criação da CPI busca apurar suspeitas de fraudes financeiras que envolvem a relação entre o Banco Master e o BRB. Durante o evento, o diretório regional do PSB no Distrito Federal também oficializou a pré-candidatura de Rollemberg ao governo de Brasília, além de outros oito integrantes da sigla para a Câmara dos Deputados e 27 nomes para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A insistência de Rollemberg pela instalação da CPI reflete um movimento mais amplo dentro do PSB, que busca fortalecer sua presença política na região e abordar questões relevantes para a população, como a corrupção e a transparência na gestão pública.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

