Pular para o conteúdo
21 de maio de 2026

urgente

Publicado em 21 de maio de 2026

Governo de Sergipe anuncia convocação de excedentes do concurso da PMSE a partir de novembro

Compartilhe:

1000451535

Publicidade

Convocação de aprovados excedentes começa em novembro

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou nesta terça‑feira (19) a convocação dos candidatos excedentes aprovados no último concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Segundo o comunicado, o chamamento terá início a partir de novembro deste ano e vai abranger aprovados para os cargos de oficiais e soldados combatentes.

O anúncio foi feito durante uma agenda pública, na presença da deputada federal Katarina Feitoza e do coronel Alessandro Ribeiro.

O concurso da PMSE foi lançado em 2024 com oferta de 335 vagas: 300 para soldados combatentes, 30 para oficiais combatentes e cinco para médicos da corporação. As provas da primeira fase ocorreram em fevereiro de 2025, reunindo mais de 47 mil inscritos.

No fim de fevereiro deste ano, cinco oficiais médicos concluíram o curso de formação e passaram a integrar a corporação. Já em março de 2026, 308 soldados foram formados em cerimônia que contou com autoridades civis e militares, entre elas o governador Fábio Mitidieri, o secretário da Segurança Pública, delegado João Eloy, e o então comandante‑geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro.

A convocação dos excedentes integra o planejamento do Governo do Estado para reforçar o efetivo da Polícia Militar e, conforme o anúncio, deve contribuir para as ações na área de segurança pública. Não foram divulgadas, até o momento, informações detalhadas sobre cronograma específico de convocações individuais ou número exato de excedentes que serão chamados.

1000451535

As medidas anunciadas pelo governo seguem o processo de recomposição gradual do quadro da PMSE após a conclusão das etapas do concurso, incluindo aplicação de provas, formação dos aprovados e incorporação dos profissionais aprovados nos cursos de formação.

O chamado a excedentes é apresentado pelo Executivo estadual como parte das ações para fortalecer a presença policial no estado, obedecendo às necessidades apontadas no planejamento da segurança pública.

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Ultimas notícias

Deolane Bezerra é presa em operação do MP e da Polícia Civil contra lavagem de dinhei...

21 de maio de 2026

PRF prende motorista alcoolizado em Nossa Senhora do Socorro com revólver .38

21 de maio de 2026

Pesquisa aponta aprovação de 93% para Fecomércio em Sergipe

21 de maio de 2026

Maio Lilás: MPT destaca atuação dos sindicatos na defesa da democracia

21 de maio de 2026

Rafa Justus comemora resultado um mês após segunda rinoplastia

21 de maio de 2026

Publicidade