Medida do governo federal busca reduzir filas por consultas e procedimentos especializados a partir de agosto
Hospitais privados e filantrópicos que possuem dívidas tributárias com o governo federal poderão quitá-las prestando atendimentos especializados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da iniciativa é reduzir as longas filas de espera por consultas, exames e cirurgias no sistema público de saúde.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (24) durante cerimônia oficial com a participação dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Fazenda, Fernando Haddad. A medida faz parte do programa “Agora Tem Especialistas”, lançado em maio pelo governo federal.
De acordo com o governo, os atendimentos por meio deste novo instrumento devem começar a partir de agosto deste ano. A proposta permite que, em vez de pagar os débitos diretamente em dinheiro, os hospitais ofereçam serviços médicos especializados à população que depende do SUS.
Além disso, hospitais que não possuem dívidas com a União também poderão participar, recebendo um crédito tributário que poderá ser utilizado para abater impostos futuros. O limite estabelecido para essa compensação será de até R$ 750 milhões por ano.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

