Vítima perdeu a visão e ficou com sequelas motoras após ser baleada na cabeça em 2023; júri popular ocorreu no Fórum de Riachuelo nesta terça-feira (14).
O Poder Judiciário de Sergipe condenou, nesta terça-feira (14), um homem a 17 anos de prisão em regime inicial fechado pelos crimes de tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi julgado culpado por atentar contra a vida de sua própria namorada a tiros, no município de Malhador, região Agreste do estado.
O Tribunal do Júri responsável por selar a condenação foi realizado nas dependências do Fórum do município de Riachuelo, comarca que abrange a cidade vizinha onde o crime ocorreu no ano de 2023. O réu já se encontrava preso de forma preventiva e aguardava o julgamento no sistema prisional sergipano.
Marcas da violência e perda da visão
O ataque criminoso chocou a população local na época devido à sua extrema violência e deixou sequelas irreparáveis e definitivas na vida da vítima. Durante a tentativa de feminicídio, a mulher foi alvejada por disparos de arma de fogo que atingiram a sua cabeça e uma de suas pernas.
Em decorrência do trauma craniano e da gravidade das lesões, a itabaianense:
- Perdeu a visão de forma irreversível;
- Passou a conviver com severas dificuldades de locomoção e limitações físicas.
Além da namorada do atirador, os autos do processo relatam que um outro homem, que presenciou a cena e tentou intervir para salvar a mulher e impedir a continuidade das agressões, também foi baleado na perna pelo condenado.
Defesa recorrerá da sentença
Apesar da condenação proferida pelo conselho de sentença e da pena fixada pelo juiz presidente do júri, a defesa técnica do acusado informou, logo após o término da sessão, que irá recorrer da decisão em instâncias superiores (Tribunal de Justiça), buscando a revisão do tempo de pena ou a anulação do julgamento.
O homem permanecerá detido, sem o direito de recorrer em liberdade.
LEIA TAMBÉM
Ofensiva Nacional: Operação contra esquema de agiotagem e extorsão cumpre mandados em Sergipe
16 de setOperação no Povoado Mussuca: Polícia Militar apreende cerca de 100 kg de maconha em Laranjeiras
16 de setSusto no Campo: Operador fica ferido após colheitadeira capotar três vezes em Cedro de São João
16 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

