Pular para o conteúdo

Lula orienta população a evitar alimentos caros para controlar preços

Compartilhe

Presidente Sugere Boicote a Produtos com Valores Elevados e Promete Solução para Alta da Inflação

Diante da disparada dos preços dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo direto à população nesta quinta-feira (6): evitar a compra de produtos que estejam com valores elevados. A sugestão do presidente tem como objetivo pressionar a queda dos preços no mercado.

Estratégia de Consumo
“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprasse aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou Lula.

O presidente também sugeriu que os consumidores substituam itens mais caros por alternativas com preços mais acessíveis.

“Se você vai num mercado em Salvador e desconfia que tal produto está caro, você não compra”, complementou Lula.

Ação Governamental
Apesar da orientação à população, Lula garantiu que o governo está empenhado em resolver a alta dos preços. “Estou convencido de que a gente vai resolver esse problema logo, logo”, declarou.

Ele destacou o diálogo em andamento com empresários e ministérios estratégicos, como a Fazenda, Agricultura e Desenvolvimento Agrário, para encontrar soluções concretas.

Alerta do Banco Central
O cenário de inflação dos alimentos permanece crítico. Na última terça-feira (4), o Banco Central informou que o aumento significativo nos preços deve persistir no médio prazo, agravando o custo de vida da população.

Ultimas notícias

INSS alerta: prova de vida não exige ida ao banco e é feita ...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 21/03/2025 para seu signo
Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça...
Vereadores de Aracaju adiam votação de empréstimo de R$ 161 ...
Conselho Federal de Farmácia autoriza farmacêuticos a prescr...
Polícia Civil desarticula organização criminosa envolvida em...