Pesquisa Genial/Quaest (29/07/2026) aponta Marina Silva com 14% e Simone Tebet com 11%–12% na disputa ao Senado em SP. Foram entrevistados 1.650 eleitores entre 23 e 27/07; margem de erro ±2 pontos.
Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira, 29 de julho de 2026, revelou que as candidatas Marina Silva, da Rede, e Simone Tebet, do PSB, são as favoritas para ocupar as duas cadeiras do Senado pelo Estado de São Paulo. Segundo os dados, Marina Silva lidera as intenções de voto com 14%, enquanto Simone Tebet apresenta uma variação entre 11% e 12% em dois cenários testados.
O levantamento entrevistou 1.650 eleitores paulistas entre os dias 23 e 27 de julho de 2026. A pesquisa possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%. Esse estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os números BR-09998/2026 e SP-04846/2026, com custo total de R$ 279.386,90, financiado com recursos próprios.
Além das intenções de voto, a pesquisa também abordou a percepção dos eleitores sobre os candidatos e se estes estariam dispostos a votar neles. Os resultados sobre a rejeição dos candidatos foram igualmente coletados, embora não tenham sido divulgados detalhes específicos neste momento.
Esses resultados são significativos, considerando que em 2026 cada Estado brasileiro terá a oportunidade de eleger dois representantes para a Casa Alta. A disputa pelo Senado em São Paulo é especialmente acirrada, dado o tamanho e a relevância política do Estado.
O levantamento fornece um panorama importante para o cenário eleitoral que se aproxima, destacando as preferências dos eleitores e as possíveis tendências que poderão se consolidar até o dia da votação. O acompanhamento das intenções de voto e da receptividade dos candidatos será fundamental para compreender como a corrida ao Senado se desenvolverá nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

