Motorista bêbado é preso após atropelar 30 pessoas em bloco de Carnaval em Minas Gerais

Redação, 10 de Fevereiro , 2024 - Atualizado em 10 de Fevereiro, 2024

 

Foto: redes sociais

 

Um homem foi preso em flagrante após atropelar cerca de 30 pessoas em um bloco de Carnaval na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais, na noite de sexta-feira (9). O teste de bafômetro realizado pela Polícia Militar (PM) comprovou que ele dirigia embriagado.

Segundo informações da PM, o acidente aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Central, no centro da cidade. O bloco "Makako Loko" desfilava pela via quando o veículo, um Fiat Pálio, invadiu a multidão e atingiu os foliões.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), 30 pessoas ficaram feridas no atropelamento. Três delas, duas mulheres e um homem, sofreram ferimentos graves e foram transferidas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As demais vítimas foram atendidas no Hospital Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O motorista do Fiat Pálio, de 44 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Rio Abaixo. Ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança da região, ouvir testemunhas e o próprio motorista.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc