Matadouro de Itabaiana: apenas uma empresa comparece ao pregão e abatedouro deverá ser reaberto em breve

A sessão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09

Redação, 09 de Dezembro , 2019

Foto: arquivo 93 Notícias 

Após mais de um ano fechado, o Matadouro Público de Itabaiana ganha uma nova previsão para  reabertura.

Apenas uma empresa compareceu à sessão de concorrência para administração do Matadouro Municipal que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09. Com uma única empresa na disputa, se aprovada, o então matadouro se tornará um Abatedouro Frigorífico e poderá ser reaberto em breve.

De acordo com Otacílio Gois, representante dos marchantes, estava previsto que três empresas estivessem presentes na sessão, no entanto, somente uma – Hiper Carne -  compareceu e fez a sua oferta. Uma outra empresa esteve no local, porém chegou atrasada e foi desclassificada.

Otacílio conta, ainda, que há um prazo para que a empresa seja aprovada. “A partir da próxima sexta-feira, 13, dia em que a análise da licitação será encerrada, haverá um prazo de cerca de oito dias para que tenham o direito de entrar com algum recurso”, explicou Otacílio. Caso isso não aconteça, a empresa concorrente poderá assinar e dar sequência aos processos legais.

A previsão é que a licitação seja assinada no início de 2020, por conta dos recessos de fim de ano. Após a assinatura, a empresa possui um prazo de 90 dias para atender as adequações exigidas pelo Ministério Público. “Posso garantir que o frigorifico de Itabaiana será reaberto em breve”, comemorou o representante.

O matadouro foi fechado em novembro do ano passado e, desde então, os marchantes e fateiras vem lutando pela causa. A sessão estava marcada para ocorrer no último dia 05 de novembro, mas foi adiada para reformulação do edital (projeto básico).


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc