Dia Mundial da Prematuridade é marcado por várias atividades interativas no Hospital e Maternidade Santa Isabel

A prematuridade é, atualmente, a maior causa de morte de crianças de zero a um ano de vida

Redação, 21 de Novembro , 2023

Foi realizado no Dia Mundial da Prematuridade um momento de sensibilização no Hospital e Maternidade Santa Isabel, na última sexta-feira (17), por meio de diversas ações promovidas na unidade a fim de conscientizar sobre a prevenção da prematuridade.

A prematuridade é, atualmente, a maior causa de morte de crianças de zero a um ano de vida. O Novembro Roxo traz uma campanha alusiva à prevenção dessa causa, por isso, esse ano o slogan da Campanha Nacional foi “Pequenas ações, grandes impactos”, reforçando a importância de se prevenir de um parto prematuro, redobrando os cuidados com a gestante e dando a ela a condição de fazer um pré-natal bem feito.

"A gente não pode romantizar a prematuridade, é algo sério, algo muito importante e que mata. Então, o Novembro Roxo está aí para conscientizar a sociedade do que nós podemos fazer para se evitar um parto prematuro. ” Disse Cristiane Neves, enfermeira neonatal do HMSI.

O dia inteiro foi dedicado ao Novembro Roxo na unidade hospitalar. Durante a manhã, a Unidade Neonatal realizou uma roda de conversa sobre medidas protetivas utilizadas da Unidade de Terapia Intensiva (UTIN) e em seguida, um café da manhã especial. Já a tarde, contou com troca de experiências e boas risadas. Logo após as equipes e as mães da UTIN aprenderem sobre as boas práticas do “método canguru”, a turma dos Palhaços de Propósito chegou para trazer alegria. Eles percorreram as enfermarias e ambulatórios arrancando vários sorrisos.

A Maternidade Santa Isabel sempre terá como objetivo o  apoio e o acolhimento para as famílias que estão passando pela fase de ter o seu bebê nessa situação difícil, além de garantir todo suporte necessário às essas famílias.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

mgid.com, 539646, DIRECT, d4c29acad76ce94f amxrtb.com, 105199704, DIRECT