Prisão por porte irregular de arma
Na quarta-feira, 18, policiais militares do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) efetuaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no Centro de Aracaju. Durante a ação, os agentes recolheram um revólver e munição.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento ostensivo e abordagens de trânsito quando percebeu um volume na cintura do condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Imediatamente os policiais interceptaram a moto e fizeram revista pessoal no ocupante.
Na revista, os militares encontraram um revólver da marca Taurus, calibre .38, acompanhado de cinco munições não deflagradas. Com base nessa apreensão, o homem foi detido sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo.
Além da arma, os agentes constataram que o condutor não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em razão disso, a motocicleta foi removida para o pátio e foi lavrado um Auto de Infração de trânsito.
Após a captura em flagrante, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para que fossem adotadas as providências legais cabíveis. Não foram divulgadas outras informações sobre a identificação do suspeito ou a eventual responsabilização criminal até o registro.
A ação integra as atividades de policiamento ostensivo da unidade Getam, voltadas ao controle de tráfego e à prevenção de crimes no perímetro central da capital sergipana.

O fato resultou na apreensão do armamento e das munições e na formalização da ocorrência, seguindo os procedimentos previstos para situações de flagrante envolvendo arma de fogo.
O registro oficial informa que todas as medidas administrativas e criminais pertinentes foram encaminhadas aos órgãos responsáveis para análise e prosseguimento.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →
