Na tarde de sexta-feira (15), a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu representantes da Associação de Moradores da Praia do Refúgio, na zona de expansão, em encontro realizado no auditório da Prefeitura. O secretariado municipal compareceu em peso para ouvir as reivindicações da comunidade e discutir providências.
Moradores levaram à reunião pedidos ligados à infraestrutura do bairro, saneamento básico, combate ao descarte irregular de lixo, serviços de limpeza urbana e a criação de espaços de convivência, incluindo a construção de uma praça.
A prefeita ressaltou a importância de manter o diálogo com a população e afirmou que a gestão municipal acompanhará de perto as solicitações apresentadas, estabelecendo articulação entre as secretarias para buscar soluções e encaminhamentos imediatos e de médio prazo.
A presidente da Associação de Moradores da Praia do Refúgio, Eline Mabel Barros, classificou o encontro como positivo e pediu integração entre as pastas municipais para agilizar respostas. Ela detalhou que o descarte irregular de resíduos e o abandono de terrenos são problemas recorrentes que afetam a salubridade e a qualidade de vida dos moradores, e que, mesmo com limpeza ocasional, os locais voltam a ser sujos.
A administração municipal já iniciou a tramitação das demandas, com as secretarias responsáveis alinhando providências e elaborando ações para atender as solicitações da comunidade, informou a Prefeitura.
O secretário municipal da Articulação, Parcerias e Investimentos, Fábio Uchoa, explicou que a prática da gestão é reunir os órgãos envolvidos sempre que chegam demandas das comunidades, para acelerar soluções e organizar o planejamento das ações. Ele ressaltou que cada pasta avalia o que pode ser executado de imediato e o que precisa de planejamento.
Sobre a praça reivindicada pelos moradores, o diretor de Operações da Emurb, Diego Carvalho, informou que o projeto passou por adequações para atender às normas de acessibilidade e que há um cronograma definido. A previsão é que a prefeita assine a ordem de serviço da obra em julho.
Também participaram do encontro o vereador Lúcio Flávio; o procurador-geral do município, Hunaldo Mota; o secretário da Família e da Assistência Social, Luciano Paz; a secretária municipal da Saúde, Débora Leite; o secretário de Planejamento, Thyago Silva; o superintendente da SMTT, Nelson Felipe; o secretário municipal da Segurança e Cidadania, Radames Passos; o presidente da Emsurb, Hugo Esoj; além de representantes da Emurb, da Sema e da coordenadora da Defesa Civil Municipal, Valéria Bispo.
O encontro teve como objetivo aproximar a gestão da comunidade e definir encaminhamentos para as demandas apresentadas.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

