Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

Rebeca Andrade vence o Pan após dois anos fora por saúde mental

Saúde

Rebeca Andrade vence o Pan após dois anos fora por saúde mental

Rebeca Andrade conquista ouro no Pan do Rio após dois anos afastada por saúde mental.

21/06/2026 · 00h00 · Atualizado às 04h46
Rebeca Andrade vence o Pan após dois anos fora por saúde mental

Publicidade

De volta ao pódio, Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto no Pan do Rio. A ginasta emocionou o Brasil após quase dois anos longe das competições para cuidar da saúde.

Publicidade

Publicidade

Rebeca Andrade voltou a brilhar nas competições, conquistando a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro neste domingo, 21 de junho de 2026. Após quase dois anos afastada para cuidar da saúde mental e física, a ginasta emocionou o Brasil ao garantir o primeiro lugar no salto com uma média de 14.266 pontos, marcando uma conquista inédita para o país na modalidade em Pan-Americanos.

Nas redes sociais, Rebeca compartilhou uma mensagem tocante sobre seu retorno: “Voltei para o lugar onde aprendi a sonhar, a cair, a levantar e a acreditar”, publicou em seu Instagram. O afastamento foi necessário para que a atleta tratasse a ansiedade e a pressão psicológica que enfrentou ao longo da carreira.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

Depois de brilhar nas Olimpíadas de Paris 2024, onde conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, a ginasta decidiu que era o momento de fazer uma pausa. O retorno às competições foi anunciado em abril deste ano, e a performance no Pan demonstrou que Rebeca continua sendo uma gigante no esporte.

“O retorno às competições nunca é apenas sobre executar séries ou conquistar resultados. É sobre reencontrar uma parte de quem eu sou”, afirmou a atleta, ressaltando a importância emocional desse momento. No primeiro salto, Rebeca recebeu a nota 14.433, a maior da competição, enquanto o segundo salto, apesar de uma pequena falha na aterrissagem, rendeu uma nota de 13.700, o que garantiu a medalha de ouro.

A canadense Lia Monica ficou com a medalha de prata e a americana Claire Pease levou o bronze. Mesmo após um longo período longe das competições, Rebeca demonstrou por que é considerada uma das maiores ginastas do mundo. Nas classificatórias, já havia conquistado o melhor desempenho entre todos os aparelhos.

Publicidade

Além da medalha individual, Rebeca contribuiu para que o Brasil conquistasse a prata por equipes, garantindo também uma vaga no Mundial de Roterdã, que ocorrerá em outubro. O ouro no Pan representa mais um capítulo na inspiradora trajetória dessa atleta, que teve a coragem de fazer uma pausa para cuidar de si mesma e voltou ainda mais forte, inspirando muitos ao redor do Brasil.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
3 min de leitura

Publicidade

De volta ao pódio, Rebeca Andrade conquistou o ouro no salto no Pan do Rio. A ginasta emocionou o Brasil após quase dois anos longe das competições para cuidar da saúde.

Rebeca Andrade voltou a brilhar nas competições, conquistando a medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro neste domingo, 21 de junho de 2026. Após quase dois anos afastada para cuidar da saúde mental e física, a ginasta emocionou o Brasil ao garantir o primeiro lugar no salto com uma média de 14.266 pontos, marcando uma conquista inédita para o país na modalidade em Pan-Americanos.

Nas redes sociais, Rebeca compartilhou uma mensagem tocante sobre seu retorno: “Voltei para o lugar onde aprendi a sonhar, a cair, a levantar e a acreditar”, publicou em seu Instagram. O afastamento foi necessário para que a atleta tratasse a ansiedade e a pressão psicológica que enfrentou ao longo da carreira.

Depois de brilhar nas Olimpíadas de Paris 2024, onde conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, a ginasta decidiu que era o momento de fazer uma pausa. O retorno às competições foi anunciado em abril deste ano, e a performance no Pan demonstrou que Rebeca continua sendo uma gigante no esporte.

“O retorno às competições nunca é apenas sobre executar séries ou conquistar resultados. É sobre reencontrar uma parte de quem eu sou”, afirmou a atleta, ressaltando a importância emocional desse momento. No primeiro salto, Rebeca recebeu a nota 14.433, a maior da competição, enquanto o segundo salto, apesar de uma pequena falha na aterrissagem, rendeu uma nota de 13.700, o que garantiu a medalha de ouro.

A canadense Lia Monica ficou com a medalha de prata e a americana Claire Pease levou o bronze. Mesmo após um longo período longe das competições, Rebeca demonstrou por que é considerada uma das maiores ginastas do mundo. Nas classificatórias, já havia conquistado o melhor desempenho entre todos os aparelhos.

Além da medalha individual, Rebeca contribuiu para que o Brasil conquistasse a prata por equipes, garantindo também uma vaga no Mundial de Roterdã, que ocorrerá em outubro. O ouro no Pan representa mais um capítulo na inspiradora trajetória dessa atleta, que teve a coragem de fazer uma pausa para cuidar de si mesma e voltou ainda mais forte, inspirando muitos ao redor do Brasil.

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA