Pular para o conteúdo principal
Aracaju, Terça-feira, 23 de junho de 2026
Pular para o conteúdo

‘Sergipe é Aqui’ leva cidadania ao Médio Sertão em seis municípios

Cidades

‘Sergipe é Aqui’ leva cidadania ao Médio Sertão em seis municípios

Programa itinerante do Governo de Sergipe concluiu edições nos seis municípios do Médio Sertão, ampliando o acesso a serviços públicos e fortalecendo políticas de cidadania na região.

23/06/2026 · 14h10
‘Sergipe é Aqui’ leva cidadania ao Médio Sertão em seis municípios

Publicidade

Programa itinerante do Governo de Sergipe concluiu edições nos seis municípios do Médio Sertão, ampliando o acesso a serviços públicos e fortalecendo políticas de cidadania na região.

Publicidade

Publicidade

O programa ‘Sergipe é Aqui’ encerrou mais um ciclo de atuação com um legado concreto para a população do Médio Sertão. As edições realizadas nos seis municípios da região marcaram a presença do Governo do Estado em territórios historicamente distantes dos grandes centros, aproximando a gestão pública dos cidadãos e garantindo acesso a serviços essenciais que, para muitos, exigiriam longas e custosas deslocamentos até a capital ou cidades maiores.

Você pode se interessarConteúdo patrocinado · MGID

A iniciativa consolidou-se como uma das principais ferramentas de interiorização das políticas públicas estaduais, reunindo em um mesmo espaço uma ampla oferta de atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, documentação, trabalho e renda, entre outras. O formato itinerante permite que o Estado chegue diretamente às comunidades, respeitando as particularidades de cada localidade e fortalecendo o vínculo entre governo e população.

O legado deixado pelo ‘Sergipe é Aqui’ no Médio Sertão vai além dos atendimentos realizados: representa o fortalecimento das políticas públicas nos municípios contemplados e o reconhecimento de que cidadania se constrói com presença e escuta ativa. As edições reafirmam o compromisso do Governo de Sergipe com a redução das desigualdades regionais e com a garantia de direitos para todos os sergipanos, independentemente de onde vivam.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Recomendado para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
Mais conteúdos para vocêConteúdo patrocinado · MGID
Sugeridas pra vocêConteúdo patrocinado · MGID
Publicidade
2 min de leitura

Publicidade

Programa itinerante do Governo de Sergipe concluiu edições nos seis municípios do Médio Sertão, ampliando o acesso a serviços públicos e fortalecendo políticas de cidadania na região.

O programa ‘Sergipe é Aqui’ encerrou mais um ciclo de atuação com um legado concreto para a população do Médio Sertão. As edições realizadas nos seis municípios da região marcaram a presença do Governo do Estado em territórios historicamente distantes dos grandes centros, aproximando a gestão pública dos cidadãos e garantindo acesso a serviços essenciais que, para muitos, exigiriam longas e custosas deslocamentos até a capital ou cidades maiores.

A iniciativa consolidou-se como uma das principais ferramentas de interiorização das políticas públicas estaduais, reunindo em um mesmo espaço uma ampla oferta de atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, documentação, trabalho e renda, entre outras. O formato itinerante permite que o Estado chegue diretamente às comunidades, respeitando as particularidades de cada localidade e fortalecendo o vínculo entre governo e população.

O legado deixado pelo ‘Sergipe é Aqui’ no Médio Sertão vai além dos atendimentos realizados: representa o fortalecimento das políticas públicas nos municípios contemplados e o reconhecimento de que cidadania se constrói com presença e escuta ativa. As edições reafirmam o compromisso do Governo de Sergipe com a redução das desigualdades regionais e com a garantia de direitos para todos os sergipanos, independentemente de onde vivam.

Fonte: Governo de Sergipe

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Publicidade

EM ALTA AGORA