Aracaju – Representantes do Fórum dos Sindicatos dos Servidores Federais, de entidades de servidores públicos de Sergipe, da CUT-SE e de outras centrais sindicais enviaram, nesta semana, ofício a oito parlamentares sergipanos solicitando ajuda financeira para custear a participação na Marcha Contra a Reforma Administrativa, programada para 29 de outubro, em Brasília.
O pedido foi encaminhado aos seguintes nomes:
- vereador Camilo Daniel (PT);
- vereadora Sônia Meire (Psol);
- vereador Iran Barbosa (Psol);
- vereador Isac Silveira (União Brasil);
- senador Rogério Carvalho (PT);
- deputado federal João Daniel (PT);
- deputada estadual Linda Brasil (Psol);
- deputado estadual Paulo Júnior (PV).
“A gente espera que os deputados se sensibilizem e nos ajudem nesta luta em defesa do serviço público em todo o Brasil”, declarou Deivid Christian, dirigente do SINDIPREV/SE.
Reforma em tramitação
A Reforma Administrativa citada pelos sindicatos já tramita na Câmara dos Deputados. O texto é resultado do grupo de trabalho composto por Pedro Paulo (PSD-RJ), Zé Trovão (PL-SC) e Hugo Motta (Republicanos-PB) e avança por meio de propostas de emenda à Constituição, projetos de lei complementar e ordinária.
Segundo as entidades que organizam a marcha, a iniciativa representa um ataque direto aos servidores das esferas federal, estadual e municipal, favorece o apadrinhamento político e pode levar ao sucateamento dos serviços públicos. Os sindicatos afirmam ainda que a medida “reduz o Estado a um balcão de negócios” e abre espaço para interesses privados.
A mobilização em Brasília tem o objetivo de pressionar o Congresso a rejeitar o projeto e, de acordo com os organizadores, defender “um Estado forte e capaz de garantir direitos para a maioria da população”.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

