Vereador Ricardo Vasconcelos critica divulgação de notícias falsas

Na manhã desta quinta-feira, 27, o Presidente da Câmara Municipal de  Aracaju, vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), utilizou o grande expediente para falar sobre a grave problemática da disseminação de notícias falsas, principalmente em um ano eleitoral.

“Liberdade de imprensa e de expressão não são refúgio constitucional para o cometimento de diversos crimes. Nós temos que dar o exemplo e estudar algumas formas de penalização para os veículos de comunicação que deixam esses profissionais utilizarem a imprensa para desinformar e atingir seus objetivos profissionais”, defendeu o parlamentar.

Na oportunidade, Ricardo Vasconcelos disse que foi alvo de uma fake news em que afirmaram que o vereador não seria mais pré-candidato à reeleição. Mesmo desmentindo a notícia, o episódio se repetiu. “A gente vê com muita estranheza determinadas coisas que nos são dirigidas. Mas eu tenho certeza que o que mais incomoda  alguns políticos carreiristas aposentados é que nós estamos fazendo a diferença neste parlamento. Até o último dia desta legislatura, eu conto com vocês para honrarmos todos os votos de confiança, fazendo uma política altiva que seja exemplo”, ressaltou.

Na fala dele, o parlamentar enfatizou a importância da Câmara de Vereadores na defesa das necessidades dos  aracajuanos e aracajuanas. “Nós temos que servir, principalmente, àquelas pessoas que acordam e não sabem nem se vão ter o que comer. Nós temos condições de mudar a vida das pessoas. Não podemos nos apequenar e nem fugir de nossas responsabilidades. Por isso, este parlamento não vai abaixar a cabeça para ninguém. Pode usar a imprensa, fazer fake news, inventar história, nós vamos continuar firmes nos nossos propósitos”, finalizou.

Apartes

O vereador Bigode do Santa Maria (PSD) pediu um aparte e enfatizou que a fome, a miserabilidade e o desemprego estão tomando conta das periferias de  Aracaju, e que, muitas vezes, os vereadores não conseguem dar conta de todas as demandas da população. O parlamentar ainda parabenizou o presidente Ricardo Vasconcelos pela fala dele na tribuna.

Outro vereador que pediu um aparte foi Professor Bittencourt (PDT) que ressaltou a importância de entender a função da comunicação na sociedade. “Os órgãos da imprensa cumprem um papel extraordinário. São fundamentais para reafirmar, revigorar e dar vida ao Estado Democratico de Direito, contudo, existem algumas exceções que contribuem muito nocivamente para o contrário disso. Esta Casa Parlamentar, que é resultado do triunfo da democracia, da informação e da liberdade democrática, precisa, cada vez mais, se voltar contra esse tipo de desinformação, que,  além de tudo, é crime”, disse.

Foto Gilton Rosas

Por Isabel Chaves

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas