O SBT, por meio de Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos apresentou uma coleção de cédulas de dinheiro colecionáveis que homenageiam a vida e a carreira do comunicador Silvio Santos (1930-2024). O lançamento foi mostrado em vídeo divulgado pelo SBT, no qual Rebeca Abravanel exibiu as notas e explicou o conceito da coleção. São 12 cédulas exclusivas organizadas como uma linha do tempo ilustrada: à medida que o “valor” impresso nas peças aumenta, o público encontra diferentes fases da trajetória do empresário.
As notas têm acabamento que imita com realismo o papel-moeda — incluindo textura semelhante e acabamento refinado — e até reproduzem o aroma característico associado aos tradicionais aviõezinhos do auditório. Há também uma versão em quadro que reúne todas as cédulas, cujos valores variam de 1 a 1 milhão.
A produção trouxe detalhes ocultos pensados para colecionadores: ao incidir luz negra sobre as cédulas, surgem frases e bordões famosos de Silvio Santos. Entre as expressões que aparecem em brilho no papel estão “Vem Pra Cá” e “Mah Oeee”.
Rebeca demonstrou entusiasmo com o projeto e afirmou que se trata de um objeto que os admiradores da trajetória do apresentador vão querer guardar. Segundo ela, a iniciativa reforça o caráter de tributo à carreira de um dos nomes mais conhecidos da comunicação brasileira.

O lançamento foi mostrado ao público por meio do material divulgado pela emissora, que ressaltou o apelo nostálgico e o cuidado com os detalhes de produção, destinados a transformar as cédulas em itens de coleção para fãs.
LEIA TAMBÉM
Brics pressiona por reforma da governança global e amplia influência
16 de setArrocha Sergipano em Alta: Lucas Passos estreia com sucesso no CTN em São Paulo e divide palco com Nadson O Ferinha
15 de setVitória nos Tribunais: Caetano Veloso vence processo contra afiliada do SBT por difamação e ofensas graves
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

