Candidatos a prefeito terão 20 minutos diários para expor suas propostas até 25 de outubro
As emissoras de rádio e TV de 52 cidades brasileiras retomaram, nesta sexta-feira (11), a divulgação da propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais. A propaganda dos candidatos a prefeito será transmitida até o dia 25 de outubro, em dois blocos de 10 minutos cada, tanto no rádio quanto na TV.
No rádio, os horários de exibição serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, os blocos ocorrerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Além dos blocos diários, as emissoras também destinarão 25 minutos por dia para inserções de 30 e 60 segundos, que serão transmitidas entre 5h e meia-noite, de segunda a domingo.
O tempo de propaganda será igualmente dividido entre partidos, federações e coligações, com a ordem de exibição alternada, começando pela candidatura que recebeu mais votos no primeiro turno.
A partir do final do primeiro turno, diversas atividades de campanha foram retomadas, como comícios, uso de alto-falantes e ações na internet. A volta da propaganda eleitoral oferece uma chance crucial para que os candidatos reforcem suas mensagens e mobilizem eleitores para o segundo turno.