Uma pesquisa realizada pela Vox Brasil e divulgada neste sábado (27 de junho de 2026) revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o ranking de rejeição entre os pré-candidatos à presidência. De acordo com os dados, 52,3% dos entrevistados afirmam que não votariam no petista ‘de jeito nenhum’. Em segundo lugar, está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que apresenta uma rejeição de 49,5%.
A pesquisa também aponta que Aécio Neves (PSDB) é o terceiro nome mais rejeitado, com 42,7% dos entrevistados expressando a mesma opinião. Esses números refletem um cenário de descontentamento entre os eleitores em relação aos principais pré-candidatos.
O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de junho de 2026, com uma amostra de 2.100 pessoas em todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2,15 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06630/2026 e teve um custo total de R$ 50.000, financiado com recursos próprios.
A Vox Brasil, responsável pela pesquisa, é conhecida por suas análises detalhadas e metodologias rigorosas, contribuindo para o entendimento das intenções de voto e das percepções eleitorais no país. A rejeição expressa pelos entrevistados pode influenciar as estratégias dos pré-candidatos à medida que se aproximam as eleições.
A pesquisa é uma importante ferramenta para compreender o cenário político e as preferências dos eleitores, especialmente em um ano eleitoral.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

