Vereador Nitinho Vitale é o 1º suplente do deputado federal Fábio Reis, que foi nomeado secretário especial de representação de Sergipe em Brasília
Na tarde da terça-feira ,7, foi publicada, no Diário Oficial da União, a nomeação do deputado federal Fábio Reis (PSD) como secretário especial de representação de Sergipe em Brasília. O parlamentar já ocupava o cargo desde fevereiro de 2024, nomeado pelo governador de Sergipe Fábio Mitidieri.
Dessa forma, a vacância no Congresso Nacional volta a ser preenchida por Nitinho Vitale (PSD), vereador eleito por Aracaju nas eleições de 2024 e suplente de Fábio Reis na Câmara Federal. A vaga deixada por Nitinho na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) passa a ser ocupada pelo correligionário e ex-vereador na legislatura passada, Dr. Manuel Marcos.
No entanto, com a eleição de Sergio Reis (PSD) como prefeito do município de Lagarto, surge a possiblidade do Dr. Manuel Marcos assumir a vaga aberta na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), já que o ex-vereador é o 1º suplente da sigla no legislativo estadual.
Caso ele assuma mandato como deputado estadual na ALESE, a vaga na Câmara Municipal de Aracaju fica com o também ex-vereador Bigode do Santa Maria (PSD), que é o 2º suplente.
Fonte: Agência CMA
Foto: Gilton Rosas
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

