Pular para o conteúdo

Compressor explode no Hospital Fernando Franco, em Aracaju, mas serviços são normalizados

Compartilhe

Pane no sistema de refrigeração causou danos materiais; atendimentos não foram interrompidos.

Explosão de compressor assusta, mas não interrompe atendimentos no Hospital Municipal Fernando Franco

Na tarde deste domingo (19), uma pane no sistema de refrigeração do Hospital Municipal Fernando Franco, localizado no bairro Farolândia, em Aracaju, resultou em uma pequena explosão em um dos compressores externos. O incidente ocorreu por volta das 16h, entre os dois blocos da unidade hospitalar.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a explosão causou danos à caixa de fibra óptica responsável pela conexão de internet e pelo sistema de telefonia do hospital. Apesar do impacto, não houve interrupção no atendimento aos pacientes. Durante o período em que o sistema digital ficou inoperante, os registros foram realizados manualmente, garantindo a continuidade dos serviços.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a explosão danificou a caixa de fibra óptica que alimenta o sistema de informação do hospital, afetando a conexão de internet e as linhas telefônicas.

Apesar disso, os atendimentos aos pacientes não foram interrompidos. Durante o período sem internet, os registros foram feitos manualmente.

A equipe de infraestrutura da SMS foi acionada imediatamente para isolar a área e adotar as medidas técnicas necessárias. O sistema foi restabelecido ainda no domingo, e não houve registro de feridos, apenas danos materiais.

A SMS destacou que o hospital segue com funcionamento normal após a resolução do problema.

Ultimas notícias

Polícia Civil investiga morte de jovem de 19 anos na Avenida...
Justiça decreta prisão preventiva de mulher suspeita de enve...
Ex-jogador Joe Thompson morre aos 36 anos após batalha contr...
Horóscopo do dia: previsão de hoje 19/04/2025 para seu signo
PSDB e Podemos planejam fusão para 29 de abril com consulta ...
Caso Genivaldo: ex-PRF condenado por morte nega tortura em e...