É verdade que a paisagem sempre muda de acordo com o ângulo de visão?

IRACEMA TORRES DE MENDONÇA, 13 de Outubro, 2022 - Atualizado em 14 de Outubro, 2022

 

Dia desses acordei com um barulho de chuva e a primeira coisa que me veio à cabeça foi se teria algo para fazer naquela manhã. Ou seja, como se fosse uma máquina programada para criar dificuldades, sem pestanejar associei a chuva como algo ruim e que teria como consequência um dia improdutivo.

Levantei e enquanto escovava os dentes me auto questionei se necessariamente eu teria que realmente ter aquele tipo de pensamento negativo, e sem sequer me dar tempo para deixar a razão anteceder a emoção! ... Refleti mais um pouco e passei a me perguntar se outras pessoas também tinham esse meu “defeito de fabricação” e se naquele exato momento também estariam enxergando aquele fenômeno da natureza sobre o mesmo prisma que eu.

A verdade é que os inoportunos e entediantes pensamentos negativos habitam dentro da gente e sem pedir licença se arvoram em estragar nosso dia, nossa semana..., quem sabe até a vida inteira. Sim! Eles moram dentro de nós e não se fazem de rogados, no entanto, se faz um ato de extrema idiotice deixar que os mesmos sejam os “donos do pedaço” e nos dominem.

Se faz necessário que lutemos contra eles para substituí-los por ondas emocionais mais positivas, única forma de nos permitir enxergar novas possibilidades e novos horizontes que certamente nos farão mais felizes.

Parece-me que ser dotado de pensamentos positivos não faz necessariamente com que estejamos sempre “de bem com a vida”, no entanto nos faz contornar situações problemáticas mais facilmente, o que é sempre bom.

Como fazer isso? Ainda não sei de có, mas um dia compartilho com você.

Por enquanto, ainda vou continuar me chateando quando a chuva atrapalhar o meu dia. Seja de trabalho, seja de lazer.

E seu polo? É negativo? É positivo? Quem sabe neutro?...

O que você está buscando?