Dia do Coordenador Pedagógico é comemorado nacionalmente em 22 de agosto

Coluna Papo de Pedagogo, 23 de Agosto, 2023

 


O Dia do Coordenador Pedagógico é comemorado nacionalmente em 22 de agosto e homenageia esse profissional que tem papel fundamental nas instituições de ensino. Responsável por promover a integração de todos os agentes da comunidade escolar, o Coordenador é também parte essencial do processo de ensino-aprendizagem.

O Coordenador Pedagógico é o agente responsável pelo planejamento curricular e pela elaboração e implementação do Projeto Pedagógico (PP), além de atuar como articulador e mediador de todas as práticas institucionais relacionadas à organização e ao funcionamento da escola. Dentre tantas atribuições, também cabe ao Coordenador estabelecer relações de interação social e interpessoal entre todos os membros da comunidade escolar. O trabalho desse profissional tem na afetividade a referência para o estabelecimento de vínculos e a administração de conflitos que podem ocorrer no cotidiano da escola.

Esse perfil de multifunções reforça a importância que o Coordenador Pedagógico tem na rotina escolar e o quanto esse profissional merece ser homenageado por aqueles que o cercam no Dia do Coordenador e em todos os demais dias também!

Parabéns a todos os Pedagogos e as Pedagogas!!!

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc