Técnicos do Senac Sergipe participam de reunião sobre precificação de cursos

Marco Antonio Gonçalves, 24 de Março, 2023 - Atualizado em 24 de Março, 2023

 


Os técnicos responsáveis pelos segmentos de atuação do Senac Sergipe participaram na manhã desta terça, feira, 21, de reunião sobre a precificação dos cursos ofertados pela instituição. O assunto foi abordado pelo gestor do Núcleo de Negócios e Relações com o Mercado, Marco Antônio Gonçalves de Oliveira.

“Hoje foi a segunda etapa de conscientização da equipe sobre a importância da precificação. A primeira envolvemos os gerentes das unidades e hoje com os técnicos de cada segmento que o Senac oferta cursos. Este é um assunto importante para que possamos planificar os custos de cada capacitação que ofertamos e assim poder definir valores, equilibrando os custos com os valores praticados no mercado de educação profissionalizante em Sergipe”.

A reunião foi avaliada como bastante positiva pela líder do eixo de beleza, Felipa Edite.

“Foi importante para entendermos as etapas de definição de valores dos produtos oferecidos pela instituição. O alinhamento de precificação é necessário para garantir que o custo final esteja alinhado com os objetivos de negócio da instituição, ou seja, a precificação é uma etapa essencial, pois pode impactar significativamente nos resultados financeiros”.

Marco Gonçalves destaca que para planificar os custos dos insumos de cada curso, é necessário a adoção da ficha técnica.

“Na ficha técnica estarão detalhados todos os custos que envolvem determinado curso, a exemplo de um de gastronomia, o qual precisamos saber tudo que será gasto durante a sua realização. Na área de tecnologia, precisamos saber, por exemplo, os custos das licenças de programas que serão necessários para cada capacitação ofertada pelo Senac”.

A próxima reunião, conforme informa o gestor, envolverá os analistas pedagógicos da instituição.

“É preciso que todos entendam a importância desse processo e a necessidade que temos, enquanto instituição referência em educação profissionalizante, de estarmos alinhados ao mercado. A nossa previsão é que esse processo já esteja implantado até o final deste ano”, ressalta Marco Gonçalves

 

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc