Quanto mais fácil melhor !

Nane, 20 de Novembro, 2022

Parem de romantizar o mérito nas dificuldades. Por favor, ok!?
O ser humano gosta de resoluções práticas, mas quando não há êxito assume a expressão: "Só damos valor quando é difícil". E quantas vezes repetimos isso para nossos filhos, amigos ou colegas de trabalho? Dificuldade é extremamente desgastante, demanda tempo, receios e tantas outras coisas que nos afetam. Saber lidar com isso exige sabedoria e maturidade. Se tivéssemos a real noção da efemeridade da vida, de que cada segundo é valioso e que o "Agora" é o momento mais precioso, mais da metade dos nossos problemas seriam esquecidos.
A geração atual não suporta dificuldades. É uma geração bem menos resiliente que a passada. Qualquer empecilho já é um sinal de alerta e um possível gatilho para algum transtorno. Estamos vivendo um verdadeiro "Open Bar" de ansiedade e preocupações.
E qual a solução? Como tornar tudo mais fácil?
Ah se eu soubesse, já começaria resolvendo alguns "B.Os" de minha casa. A verdade é que estamos todos no mesmo mar, só que em embarcações diferentes. Vou atracar meu bote na beirinha do rio Vaza Barris, apreciar o visual, respirar e postar uma foto apontando minha taça para o horizonte. O importante é ter calma, saber que tudo passa e seguir usando um bom desodorante.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc