Você tem o direito de não ter opinião!

Nane, 08 de Abril, 2023 - Atualizado em 08 de Abril, 2023

Às vezes é melhor não falar nada, contar até 10 e dar aquela longa e profunda respirada.
Tá todo mundo no sufoco, nos debates inflamados das redes sociais e na correria do imediatismo. E ai de você se visualizar e não responder, ai de você não estar em grupos e subgrupos paralelos, seja do trabalho ou do beach tennis. Afinal, subgrupos servem para prints e exclusão de pessoas "não bem-vindas" (trago verdades kkkkk). E para complicar a vida dos ansiosos de plantão, ainda existem números vermelhos no canto superior da tela que torna tudo tão desnecessariamente urgente.
Calma amiguinhos, lembre-se que você é uma partícula minúscula nesse planeta. Como diria o filósofo Mário Sérgio Cortella: "Tu és um indivíduo, entre outros 6 bilhões e 400 milhões de indivíduos, compondo uma única espécie, dentre outras 3 milhões de espécies já classificadas que vive em um planetinha que gira em torno de uma estrelinha que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas, compondo uma única galáxia, entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis que de tanto expandir um dia irá desaparecer... Quem és tu?"
Não somos nada né!? Infelizmente nossa opinião não mudará o mundo, nem as tretas da humanidade. No máximo, e com muito esforço, fará alguma diferença dentro de casa. É nesse micromundo que devemos focar.
Vivemos na geração dos pescoços inclinados por smartphones. E toda essa necessidade em expôr nossa opinião pode gerar, além de dores no pescoço, situações de estresse, sendo uma das inúmeras consequências o bruxismo (quando rangemos os dentes involuntariamente causando seu desgaste), uma das causas da DTM (disfunção temporomandibular). Aquela famosa dor orofacial. Pausa de 5 segundos para agradecermos aos profissionais da odontologia, especialistas nesse assunto, quais sejam: Dr. Auremir Rocha, Dra. Vanessa Amaral e minha amiga querida que me ajudou a entender um pouco mais sobre esse assunto, Dra. Maria Luiza Souto ("sons de aplausos")

Aproveitem o feriadão! Fazer nada também exige esforço. E não se esqueçam: usem desodorante e escovem os dentes (creme dental com flúor 1000 ppm).
Acreditem, a vida segue naturalmente seu rumo. Mesmo sem sua opinião.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc