VOLTA QUE DEU MERDA!

Nane, 01 de Agosto, 2023 - Atualizado em 01 de Agosto, 2023

Você já parou para pensar na evolução do macaco para o homem? Pois é, parece que foi um tiro no pé. A teoria de Charles Darwin diz que os seres vivos se adaptam ao ambiente e aos desafios, mas será que o homem está mesmo se adaptando ou se perdendo?


O tempo é um bem precioso, e devemos usá-lo para o nosso crescimento pessoal e não para o nosso desperdício material. Mas nós nos casamos com o nosso cartão de crédito e temos uma dependência emocional dele. Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que não gostamos.

O filósofo Clóvis de Barros Filho disse uma vez: “O desejo é a falta. Quando você tem, já não deseja mais”. Isso significa que estamos sempre insatisfeitos com o que temos e queremos sempre mais.

Talvez seja hora de repensarmos nossas prioridades. Talvez seja hora de voltarmos às nossas origens. Talvez seja hora de dizermos: volta que deu merda.

A vida é uma aventura incrível, cheia de desafios e surpresas. Não sabemos o que nos espera na próxima curva, não sabemos se somos descendentes dos macacos ou se somos macacos disfarçados de gente. Nos tornamos uma verdadeira bagunça.

E assim vamos vivendo, ou melhor, sobrevivendo até a próxima fatura. E como diz o slogan publicitário de uma empresa: "existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe esse cartão". E foi aí que descemos ladeira abaixo, pois além do cartão também existe o Procon, o Serasa, o SPC e o Banco Central. Boa sorte e SURPREENDA-SE com isso!

Obs: Hoje não usarei meu slogan "use desodorante e pratique beach tennis", pois quero fazer um agradecimento especial ao Geppeto Arte em Madeiras, por ter cedido o quadro com imagem tema desse texto: VOLTA QUE DEU MERDA! E parabenizar pela criatividade em suas esculturas e quadros. Adoro gente fora da curva! Obrigada pela parceria.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc