José Carlos Machado, um político que leva a política a sério

Por Igor Salmeron

Igor Salmeron, 23 de Novembro, 2023 - Atualizado em 23 de Novembro, 2023

Estive reunido para entrevistar essa grande personalidade sergipana chamada José Carlos Machado por ocasião do levantamento de importantes relatos acerca da biografia intitulada “Ivan, primeiros 65 anos” que estou escrevendo sobre outro grande vulto da política e dos espaços de poder em Sergipe: Dr. Ivan Leite. Machado, obsequioso e astuto, é um ilustre itabaianense, nascido num dia 17 de janeiro do ano 1949.

De palavra, estudioso e pertinaz, é engenheiro civil de formação. Ademais, se enleva na área empresarial e foi dos que mais se destacaram pela veterana carreira na instigante seara política local. Atuou como Dep. Federal por 2 mandatos (fev. 2003 a jan. de 2011). Nas eleições de 2012, foi eleito Vice-Prefeito de Aracaju, sob a chapa comandada pelo saudoso e respeitado ex-Governador João Alves Filho, com quem desfrutava de enorme prestígio e leal amizade.

Já foi de quase tudo em idílicas terras sergipanas: deputado estadual, federal, Vice-Governador, vice-prefeito de Aracaju e no ano de 2010 chegou a disputar o Senado. Experiente, conheceu e conhece de maneira ocular os interstícios das ambiências de decisão. Homem público de ampla desenvoltura, estar com Machado é se cercar de ínclitos aprendizados.

Um exemplo de pai e avô, é homem público de terna sabedoria, amor e carinho. Seu percurso ratifica a sua incessante dedicação pelos sergipanos, e nossas conversações foram de enorme valia para o trabalho biográfico que estou empreendendo sobre a inspiradora trajetória de Dr. Ivan Leite, outro que fez e continua fazendo pelo efetivo desenvolvimento do Estado de Sergipe.

Só GRATIDÃO.

 

Por Igor Salmeron

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc