83 ANOS DE UM HOMEM BOM: ALBANO FRANCO

“Por onde passei, só fiz o BEM para as pessoas”.

Igor Salmeron, 25 de Novembro, 2023

83 ANOS DE UM HOMEM BOM: ALBANO FRANCO

“Por onde passei, só fiz o BEM para as pessoas”.

 

 

Dia 22 de novembro, data histórica, inesquecível para os sergipanos que se orgulham da sua terra de origem. Marca o nascimento de um dos seus filhos mais honrados e ilustres: Albano do Prado Pimentel Franco, ser humano ímpar, ex-Governador do Estado de Sergipe. Ele que já atuou como deputado estadual, federal, senador e Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 1980 e 1994. Um homem de coração enorme, é daqueles seres humanos de preciosa delicadeza e sensibilidade. Dr. Albano é figura exponencial tanto em cenário telúrico quanto em ambiência nacional: homem de envergadura exemplar, é de gentileza desmedida. Lembra demais os seus pais, em especial, a saudosa D. Gina – sendo daqueles que a gente não esquece quando encontra.

Pessoa distinta, estadista no mais genuíno significado. Será sempre dos que mais fizeram pelo desenvolvimento do Estado de Sergipe, uma reserva moral indiscutível. Religioso, é modelo de ética e virtudes escassas em dias hodiernos. Testemunho cristão, é dos raros em extinção, só surgindo de eras em eras. Figura estimada por todos, possui livre trânsito em antônimos ambientes. Quando me encontra costuma explanar: "Os melhores artigos são de Igor Salmeron, você é nossa revelação na cultura sergipana, parabéns pelos seus trabalhos acerca da História de Sergipe, vai longe".

 

As palavras se tornam fugidias, só me resta agradecer ao Senhor lá do Alto e a essa iluminada figura que nos inspira a sermos melhores em prol dos outros. A sua extensa trajetória reflete o bem comum que espalhou por onde passou. Não sei vocês, mas fico bastante emocionado e muito feliz de poder conferir em Dr. Albano Franco legado intransponível, que passa de geração para geração.

Sou desses que sabem reconhecer UM HOMEM BOM. Voltaire nos asseverava que notamos o valor dos notáveis pelos feitos realizados em prol da comunidade, e, sem dúvida alguma, Dr. Albano Franco é e continuará sendo gigante, pelo cara fantástico que se evidencia em sua totalidade. Amigo dos amigos, leal, íntegro, honesto e obstinado.

Confirmei o que já haviam me dito: "Igor, Dr. Albano Franco é extraordinário, nasceu para servir". De elevado espírito público, é um sergipano do qual todos nós nos orgulhamos. Preciso falar mais nada, não é mesmo?! Só congratular a Deus por tudo em minha dadivosa existência. Tudo que desejo é continuar servindo a sociedade sergipana, assim como ele tão bem o faz.

Tenho em mim, como diria Fernando Pessoa, todos os sonhos do mundo e ao lado de pessoas maravilhosas assim como Dr. Albano Franco aos poucos vou conseguindo realizá-los. O aniversário é dele, mas quem ganha o maior presente são todos os sergipanos e brasileiros que enxergam nele um de seus maiores patrimônios.


 

Sigamos juntos!

Vida longa, Deus nos abençoe e toda maravilhosa Família Franco.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc