RIBEIRÓPOLIS (SE) – O médico anestesiologista e pré-candidato ao Senado em 2026, Dr. Eduardo Amorim, esteve na tarde de domingo, 26 de outubro, na tradicional celebração em honra ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Ribeirópolis. A programação incluiu novenário, procissão e atos religiosos que atraem fiéis de diversas regiões de Sergipe.
Durante o evento, Amorim caminhou ao lado do deputado federal Thiago de Joaldo, do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, e dos deputados estaduais Marcos Oliveira e Georgeo Passos. O pré-candidato destacou a importância da manifestação de fé e desejou que “as bênçãos recebidas cheguem aos lares dos sergipanos”.
Passagem pela Bienal do Livro
Antes de seguir para Ribeirópolis, o político visitou a 7ª Bienal Internacional do Livro de Itabaiana, realizada de 23 a 26 de outubro nas dependências do Shopping Peixoto, na cidade natal de Amorim. O encontro literário, considerado o maior de Sergipe, teve como propósito incentivar a leitura e valorizar a produção cultural.
De acordo com a organização, mais de 100 mil pessoas circularam pelos estandes ao longo dos quatro dias, que também contaram com apresentações folclóricas, peças teatrais e shows de artistas locais. “A Bienal fortalece a educação, amplia o conhecimento e dá visibilidade a jovens escritores”, afirmou Amorim, que disse deixar o evento com novas leituras garantidas para novembro.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

