Pular para o conteúdo
18 de maio de 2026

urgente

Publicado em 17 de maio de 2026

Edvaldo Nogueira diz que política é fazer o bem e melhora a vida das pessoas em agenda em Estância

Compartilhe:

37454-scaled-1

Publicidade

Pré-candidato ao Senado participa de agenda em Estância e reforça discurso voltado a resultados

O pré-candidato ao Senado Federal e ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, cumpriu agenda política neste sábado, 16, no município de Estância. Acompanhado dos pré-candidatos a suplente de senador Joaquim Ferreira e Teixeira Caminhões, e na condição de presidente estadual do PDT, Nogueira visitou a feira livre da cidade e participou do podcast Café com Política de Sergipe.

Durante a passagem pela feira, o ex-prefeito foi recepcionado por feirantes, comerciantes e moradores locais. Em entrevista ao podcast, ele ressaltou a importância de escutar as demandas da população sergipana e afirmou que vê a política como instrumento de resultados práticos para melhorar a vida das pessoas. “Comentam que eu não sou político. Mas o que é ser político? Eu gosto de resultado. Porque a coisa que me dá mais felicidade, e foi por isso que virei político, é fazer o bem. Enquanto eu estiver na política, vou me comportar dessa maneira. Eu não virei político para fazer acordos. Política, para mim, é isso, é resultado, é melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Ao relembrar a gestão à frente da Prefeitura de Aracaju, Edvaldo destacou investimentos realizados durante seus mandatos e enumerou ações voltadas à educação e ao bem-estar. Segundo ele, na cidade foram feitas obras em diferentes áreas, com iniciativas que garantiram aos alunos acesso a computadores, lousas digitais nas salas de aula, alimentação de qualidade e material escolar adequado. Para Nogueira, essas medidas visaram semear igualdade de oportunidades e transformar a vida de moradores.

Questionado sobre as eleições de 2022, o pré-candidato explicou a opção por permanecer à frente da prefeitura até o término do mandato, abrindo mão de disputar cargos naquele pleito. “Eu tinha consciência de que era forte em 2022, mas eu queria terminar o meu ciclo, concluir o meu mandato. Não gosto de fazer nada pela metade. E nunca me arrependi do gesto que tive. Honrei o meu compromisso”, afirmou.

Sobre a postulação ao Senado, Edvaldo disse sentir-se preparado e com um nome forte para a disputa eleitoral. Embora mencione o sonho de ser governador no futuro, reiterou que agora é pré-candidato ao Senado e pretende desempenhar um trabalho relevante caso eleito. Ele também negou que exista qualquer tratativa com o senador Rogério Carvalho sobre desistência da candidatura, informando que não conversa sobre política com Carvalho há três anos e afirmando categoricamente: “só desisto se eu morrer”.

37454-scaled-1

Nogueira ainda destacou a relação construída com a população ao longo de sua trajetória, citando o apoio recebido em várias cidades e a confiança do eleitorado como base de suas candidaturas e mandatos.

Foto: Ana Lícia Menezes

 

Gostou? Compartilhe com quem precisa saber:

Receba as notícias no seu WhatsApp

Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe

Entrar no canal →

Ultimas notícias

Governo de Sergipe abre chamamento para concessão da praça de alimentação do Arraiá d...

17 de maio de 2026

Diarreia persistente e dor abdominal alertam para doenças inflamatórias intestinais

17 de maio de 2026

Mônica Salgado fala sobre o Talk Com Môni 6, chamado de "Fashion Week" dos influencia...

17 de maio de 2026

Nicolas Prattes compartilha reflexão nas redes após completar maratona e celebra a vi...

17 de maio de 2026

Refinarias da Petrobras chegam a operar acima de 100% da capacidade, diz diretoria

17 de maio de 2026

Publicidade