O presidente estadual do PDT em Sergipe, Edvaldo Nogueira, e pré-candidato ao Senado Federal, compareceu na sexta-feira, 8, à cerimônia de posse da Comissão Provisória Estadual da Juventude Socialista do PDT Sergipe (JS/PDT-SE). O ato ocorreu na sede estadual do partido e oficializou a reorganização da juventude pedetista no estado.
O evento reuniu jovens de municípios como Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Estância e São Cristóvão, com o objetivo de fortalecer a integração regional da organização. Na programação foram realizadas a assinatura do termo de posse da nova direção estadual e a filiação de 12 novos integrantes ao partido e à Juventude Socialista.
Em seu pronunciamento, Edvaldo Nogueira ressaltou a importância dos jovens na defesa da democracia e rememorou o início de sua trajetória política no movimento estudantil. Segundo ele, a experiência na militância estudantil foi determinante para sua atuação pública.
O dirigente também destacou a política como ferramenta para promover transformações sociais, ampliar o acesso à educação e garantir dignidade às populações mais necessitadas. Edvaldo citou sua experiência como prefeito por quatro mandatos e afirmou que a pré-candidatura ao Senado tem o propósito de ampliar sua atuação em favor de Sergipe, defendendo renovação e representação comprometida com a democracia e com os direitos da juventude.
Jhonny Emanuel Santos, empossado presidente da JS-SE, avaliou que a posse marca uma etapa de fortalecimento da entidade e valorizou o apoio do presidente estadual do PDT à linha de atuação juvenil. Ele relatou ter começado sua militância em instâncias estudantis, como grêmio estudantil e diretório central dos estudantes (DCE), e enfatizou a relevância da interlocução entre a direção partidária e as lideranças jovens.
A nova composição da direção da Juventude Socialista de Sergipe ficou formada por: Jhonny Emanuel Santos (presidência); Kissia Vitória Andrade (vice-presidência); Jhully Santos (Secretaria-Geral); Ítalo Bruno Silva (Secretaria de Comunicação); Luiza Maria Santos (Secretaria de Movimento Estudantil); Daniel Souza (Secretaria de Formação Política); e Willams Silva (Secretaria de Mobilização).
A cerimônia marcou a retomada institucional da JS/PDT-SE e a incorporação de novos filiados, com a direção empossada assumindo atividades para ampliar a participação política da juventude no estado.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

