O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, levou nesta quarta-feira, 24, a 58ª edição do programa itinerante Sergipe é aqui ao município de Amparo de São Francisco, no baixo São Francisco. As atividades se concentraram no entorno da Escola Municipal Ivany da Glória Freire.
Durante a agenda, Mitidieri autorizou a pavimentação asfáltica de 15.000 m², assinou os projetos de lei que criam o Programa Bolsa Amparo — destinado a 200 famílias em extrema pobreza — e o Programa Reforma Amparo, voltado à melhoria de moradias desse público. O governador também entregou um veículo utilitário à Secretaria Municipal de Saúde para transporte de profissionais e materiais e recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Amparense.
No evento, o chefe do Executivo estadual destacou iniciativas de saúde como o Opera Sergipe e o Enxerga Sergipe, que registram grande procura nas edições do programa. “Amparo é a capital de Sergipe por um dia”, afirmou, ressaltando o potencial econômico do baixo São Francisco.
Mitidieri lembrou que a semana inclui visitas a outras cidades: na terça-feira esteve em General Maynard, Nossa Senhora das Dores e Capela; nesta quinta fiscaliza obras em Glória e Gararu; e na sexta-feira vai a Porto da Folha.
Beneficiárias relatam mudanças após cirurgias
Moradora de Amparo, Verônica Alves da Silva agradeceu pessoalmente ao governador pela cirurgia bariátrica realizada pelo Opera Sergipe. “Hoje consigo calçar meu tênis e fazer minhas caminhadas”, relatou. Já Mariezete Talianan contou que eliminou 17 quilos em um mês e deixou de ser pré-diabética graças ao mesmo programa.
Próxima parada em Maruim
Presente à cerimônia, o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart, confirmou que a cidade sediará a 59ª edição do “Sergipe é aqui”. “Estou aqui para trabalhar. Sou governador de todos”, respondeu Mitidieri ao gestor.
Sobre o “Sergipe é aqui”
Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, o projeto transforma um município do interior na “capital sergipana” por um dia, oferecendo cerca de 160 serviços públicos. Até agora, mais de 266 mil pessoas foram atendidas em 57 cidades. Entre os serviços, há consultas médicas, emissão de documentos, tarifa social da Deso, castração de animais, atendimento do Detran, orientações jurídicas e atividades culturais, envolvendo mais de 20 secretarias e diversos órgãos estaduais.
“É uma honra termos o Sergipe aqui em Amparo. Esse projeto aproxima o governo do povo das cidades pequenas”, afirmou o prefeito de Amparo de São Francisco, Marcos Santos.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

