Nitinho indica R$ 2,8 milhões para reforma do Teatro Tobias Barreto

Parlamentar quer preservação do TTB para uso das futuras gerações

“O maior cenário de cultura, artes cênicas, músicas e manifestações artísticas de Sergipe passará por obras de reforma e manutenção para melhor atendimento ao público”.

O anúncio foi feito pelo deputado federal Nitinho Vitale. “Estamos indicando R$ 2,8 milhões para reforma do TTB”, comemora o parlamentar, ao revelar que o investimento é fruto de emenda federal.

Administrado pela Funcap, o TTB dispõe de um hall social; tem capacidade de 1.328 poltronas entre ag plateia e o mezanino; possui sistema de iluminação controlado por mesa eletrônica e conta com 11 camarins, seis salas para tradução simultânea, uma sala para ensaio de orquestra, uma sala para ballet e um foyer que pode ser usado para eventos e exposições.

“O Tobias Barreto é um dos mais importantes celeiros de talentos de Sergipe. É palco de grandes espetáculos e um instrumento de formação cultural e intelectual que temos. É um patrimônio do povo sergipano que precisa ser preservado para uso das futuras gerações”, reconheceu Nitinho.

REDES SOCIAIS

Mais Lidas

CATEGORIAS

Notícias Relacionadas