Entre os dias 14 e 18 de fevereiro, a rotina de mercados, feiras, shoppings, parques e unidades de saúde em Aracaju terá horários especiais por conta do Carnaval. Confira a programação completa.
Mercados e feiras livres
Mercados centrais Maria Virgínia Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz funcionam normalmente no sábado (14) e domingo (15). Na segunda-feira (16) encerram às 12h e permanecem fechados na terça (17), reabrindo na Quarta-feira de Cinzas (18) a partir das 6h.
O Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, e os demais mercados setoriais operam sem alteração no fim de semana. Fecham ao público na segunda (16) e terça (17) e retomam o expediente habitual na quarta (18).
As feiras livres de sábado e domingo ocorrerão normalmente. A feira do Batistão, tradicionalmente realizada às terças, não acontecerá na semana do Carnaval. Feiras de quarta‐feira mantêm o horário habitual.
Lojas do centro
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio do centro abre normalmente no sábado (14). As lojas fecham na segunda (16) e terça (17) e voltam ao funcionamento regular na quarta (18).
Shoppings
RioMar Aracaju, Jardins e Aracaju Parque Shopping
- Sábado (14) – 10h às 22h;
- Domingo (15) – alimentação e lazer das 12h às 21h; lojas e quiosques das 14h às 20h;
- Segunda (16) e terça (17) – abertas somente as praças de alimentação, lazer e Lojas Americanas, das 12h às 21h; demais lojas e quiosques fechados.
Shopping Prêmio
Segunda (16): lojas, quiosques e praça de alimentação fechados. Funcionam em horário especial:
Americanas (9h–18h), GBarbosa (8h–18h), Selfit (8h–18h) e CineSercla (13h30–21h30). Serviços como lotérica, cartórios, Banese Card e Detran permanecem fechados.
Terça (17): mesmo esquema do dia anterior, com redução do expediente da Selfit (8h–14h).
Quarta (18): retomada do horário normal. Lojas, quiosques e praça de alimentação das 10h às 22h. Alguns serviços seguem escalas específicas, como GBarbosa (8h–22h) e Correios (12h–16h).
Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) e o Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Sergipe (Sincovese) informam que cada loja ou rede definirá seu próprio horário entre 14 e 18 de fevereiro.
Parques e Centro de Artesanato
- Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) – 5h às 21h30;
- Parque Ecológico Poxim – 6h às 18h;
- Centro de Artesanato Chica Chaves – fechado.
Orla Pôr do Sol
Os serviços de embarque e desembarque funcionam normalmente das 8h às 17h.
Saúde
Permanecem em plantão 24 horas as urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva, bem como o Hospital da Mulher e Maternidade de Aracaju Lourdes Nogueira (HAMA). A urgência odontológica segue aberta 24 horas no Centro de Especialidades Odontológicas, na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia. Nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) haverá apenas acolhimento noturno.
As informações acima valem para o período de 14 a 18 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Receba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

