Mitidieri precisa acertar na Grande Aracaju para se reeleger em 2026

Habacuque, 30 de Outubro, 2023

É inegável que o governador Fábio Mitidieri (PSD) ainda atravessa um bom momento administrativo (isso não significa perfeição) e mantém boa popularidades nas ruas, exatamente um ano após sua eleição em 30 de outubro de 2022. Mas o poder tem sim suas “intempéries” e o chefe do Executivo precisa ter bastante atenção para não ver sua aprovação cair. Para seguir “em alta” com os sergipanos o primeiro passo é sempre buscar cumprir as promessas de campanha.

Algumas delas podem demorar a serem concretizadas, mas a população precisa sentir as mudanças e/ou realizações evoluindo. Mas, além da aprovação administrativa, o governador precisa também do apoio político. Ele construiu uma base sólida dentro do seu agrupamento, mas agora precisa manter essa unidade. E seu maior desafio pela frente são as eleições municipais, onde ninguém quer entregar o comando de seus respectivos “colégios” para os adversários.

Neste momento, mais do que a “caneta” de governador, Fábio Mitidieri vai precisar assumir uma posição de líder maior do processo eleitoral, delegando algumas atribuições, mas sendo ele o grande articulador de algumas pré-candidaturas, valorizando seus aliados e buscando “cicatrizar” algumas feridas abertas, sejam das eleições anteriores, sejam da disputa estadual de 2022. Por mais que respeite as decisões tomadas pelos agrupamentos, Fábio tem que liderar as discussões, estabelecer sua posição.

E isso começa, principalmente, pelos municípios da Grande Aracaju, que foram decisivos para a vitória de Mitidieri nas eleições do ano passado. O governador deverá ter aliados em Nossa Senhora do Socorro disputando a eleição, mas pré-candidaturas bem definidas em São Cristóvão e na Barra dos Coqueiros, onde nenhum dos dois prefeitos votaram com ele em 2022. Em Socorro o atual prefeito votou com Mitidieri e terá um pré-candidato, mas o deputado Samuel Carvalho também votou e vai disputar o preito municipal pela oposição.

Mas a grande “interrogação” passa por Aracaju, onde o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) votou em Fábio para governador e ouviu a promessa de que iria liderar o processo eleitoral do próximo ano. Mas o gestor da capital não tem apresentado nomes competitivos, segundo as pesquisas de intenção, e na própria base de Mitidieri outros nomes apresentam mais chances de disputar e vencer o pleito do que qualquer indicação que venha de Edvaldo.

Nesse caso não há segredo: Mitidieri precisa acertar na Grande Aracaju, na disputa do próximo ano, para se reeleger em 2026! Ou seja, o governador não pode “errar a mão”, tem que ter consciência disso, manter a cabeça no lugar e buscar a melhor estratégia, porque o resultado do pleito municipal pode ter reflexos negativos para o momento da reeleição. Sendo assim, não dá para buscar “agradar” ou “acomodar”! Neste caso os pré-candidatos escolhidos devem ir para a disputa com chances reais de vitória! Assim, mais adiante, a “recíproca” será mais do que verdadeira...

 

Veja essa!

Chamou a atenção de muitos devotos de São Judas Tadeu, em Aracaju, no sábado (28), a grande receptividade da deputada federal Yandra Moura (União) e do delegado de Polícia André David (União). Ambos estavam ao lado do ex-deputado André Moura, de deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias da capital.

 

E essa!

Yandra já é avaliada com uma “forte pré-candidata” à prefeitura de Aracaju, tanto que já existem várias especulações sobre uma possível vice em uma chapa encabeçada pela deputada federal. O nome que ainda tem melhor aceitação é o da secretária Danielle Garcia, mas André David também é uma alternativa pelo trabalho que vem realizando no combate ao crime.

 

Katarina e Luiz Roberto

Também participaram da procissão de São Judas outros dois pré-candidatos a prefeito de Aracaju: a deputada federal delegada Katarina (PSD), que estava acompanhada do secretário Jorginho Araújo (PSD), e o secretário de Estado, Luiz Roberto, que seria uma das “preferências” do prefeito Edvaldo Nogueira.

 

Sobre o Gbarbosa I

O assunto não é político, mas se interessa à coletividade tem espaço aqui: a Rede responsável pelo Grupo de Supermercados Gbarbosa precisa ter uma atenção maior com seus clientes, em especial com os aposentados. Em tempos da velocidade da informação, a empresa aposta em impulsionar seu aplicativo, mas esquece que nem todos têm acesso à essa ferramenta tecnológica.

 

Sobre o Gbarbosa II

Não custa lembrar muitos dos aposentados já são bem idosos e não sabem manusear o aplicativo ou sequer o tem baixado em seus aparelhos celulares. Recursos como a fatura mensal (que já não é enviada para a residência) e os limites do cartão de crédito não estão disponíveis no site da empresa e só podem ser acessados mediante esses recursos tecnológicos.

 

Sobre o Gbarbosa III

Conversando com muitos clientes (muitos aposentados) e, inclusive, com funcionários que não podem ser identificados, a informação é que muitos clientes estão dispostos a cancelarem seus cartões de crédito da Rede Gbarbosa. Estamos falando de clientes que, por décadas, vêm mantendo uma relação comercial com um grupo empresarial que tem identidade sergipana.

 

E a Sergipanidade?

Ainda no mês que que celebramos a Sergipanidade, este colunista chama a atenção das autoridades, dos órgãos de defesa do consumidor. É preciso que o Procon e o Ministério Público Estadual atuem diante dessa “desatenção” da Rede Gbarbosa com seus clientes, em especial os aposentados. A fatura do cartão de crédito, que já não vai para a residência, não é mais disponibilizada nas lojas e nem no site, e sim apenas pelo aplicativo. É mole?

 

Exclusiva!

Está chamando a atenção em Sergipe, sobretudo em Aracaju, a política de “fechamento de empresas” que começa a assustar desde o início do ano. Em todo canto da cidade há um empresário fechando as portas, alegando dificuldades, reduzindo postos de trabalho, aumentando o desemprego e, consequentemente, a fome. Até agora, no quesito economia, com todo respeito, o governo Lula praticamente ainda não disse para que veio...

 

Violência na Bahia

Este colunista não tem os números precisos, mas chama a atenção também o número de baianos que estão deixando Salvador (BA) e migrando para Sergipe ou para cidades do interior da Bahia fugindo da “onda de violência” que assola da capital baiana. O alerta vale para os órgãos de assistência, mas para os poderes públicos em geral...

 

Se liga!

Este colunista vai antecipar uma informação agora que talvez só repercuta no próximo ano: teremos sim uma forte renovação na Câmara Municipal de Aracaju, mas não apenas pela avaliação dos mandatos, e sim pela falta das coligações para os proporcionais. E um detalhe: essa “renovação” não significa que nomes antigos vão retornar à CMA, mas sim que novas lideranças estão surgindo...

 

Lista do TJ!

Está formada a lista tríplice do Tribunal de Justiça de Sergipe que será enviada para a decisão do governador Fábio Mitidieri para a vaga de desembargador: Etélio de Carvalho Prado Júnior foi o mais votado com 11 votos; Flaviano Almeida foi o segundo com 7 votos e Alexandre Albagli Oliveira o terceiro com 6 votos.

 

Etélio, o favorito!

O grande favorito para a escolha é Etélio Prado Júnior que foi o único candidato a ser votado por TODOS os membros do Ministério Público Estadual e pelos desembargadores do Tribunal de Justiça. O governador tem o prazo de 20 dias para anunciar sua decisão.

 

Alô Moita Bonita!

Um grande reuniu lideranças de Moita Bonita e Itabaiana no sábado (28), com as presenças do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, do prefeito Adailton Souza, do deputado federal Ícaro de Valmir e o deputado estadual Marcos Oliveira, além de vereadores e diversas lideranças políticas de Moita.

 

Bomba!

O almoço teve como “prato principal” o fortalecimento da pré-candidatura a prefeito do presidente da Câmara Municipal de Moita Bonita, vereador Paulo do Oiteiros. Novos encontros serão agendados em Moita e em Itabaiana para maiores definições visando as eleições de 2024. Este colunista estava certo...

 

Ricardo Marques I

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) denunciou que foram suspensas as cirurgias eletivas do Hospital São José. A informação é que não foi possível fazer o pagamento aos anestesistas, cirurgiões e toda equipe de saúde por falta de repasse da Prefeitura de Aracaju.

 

Ricardo Marques II

“Estive no hospital e a direção me confirmou que a medida foi tomada porque a Prefeitura de Aracaju e Secretaria Municipal da Saúde, estão há três meses sem fazer o repasse, um total de de R$ 2.193.279,48. Sem esse pagamento, segundo a direção, ficam suspensas as cirurgias gerais e de especialidades como urologia, vascular, oftalmo, otorrino e ortopedia”, alerta o vereador.

 

Ricardo Marques III

Ainda segundo Ricardo Marques, se a situação não for contornada outras áreas poderão ser afetadas na próxima semana, como UTI, enfermarias e o atendimento de urgência psiquiátrica, que é referência no Estado. “Eu lamento essa situação porque quem mais sofre é a população em geral, que precisa do SUS, e que se encontra numa fila de espera há meses e agora essa falta de verba vem piorar a situação. Como vereador, trouxe o caso para Câmara Municipal e irei provocar o Ministério Público”, finaliza.

 

Breno Garibalde I

A revitalização e ocupação do Centro da cidade tem sido uma das pautas recorrentes do mandado do vereador Breno Garibalde. Essa semana ele ressaltou a grande problemática que Aracaju vive, quando o assunto é moradia popular. “É triste o rumo que o nosso centro está tomando. A gente precisa ter um olhar diferenciado para a essa região. O prefeito declarou que vai começar a fazer a revitalização do centro. Espero ansiosamente por isso, que inclusive, está no Plano de Governo dele e cobro isso sempre que tenho oportunidade”.

 

Breno Garibalde II

Breno pontuou também o anúncio da reforma do prédio do INSS, situado centro, onde serão gastos cerca de R$ 400 mil. “Vão fazer uma reforma que vai custar quase meio milhão de reais e o imóvel vai se manter fechado, sem uso”, disse o parlamentar, acrescentando que estão disponíveis recursos Programa Minha Casa Minha Vida para reformar e requalificar o prédio.

 

Breno Garibalde III

“Aracaju enfrenta graves problemas de moradia e é um absurdo gastar tanto para manter um imóvel sem uso. Sempre falo nessa tribuna sobre planejamento urbano, sobre o rumo que a nossa cidade está tomando. Se a gente tivesse o nosso centro vivo, trazendo as pessoas para morar, isso evitaria longos deslocamentos e a gente resolveria grandes problemas de mobilidade urbana”, afirma Breno.

 

Reduzir o IPTU

Na visão do vereador, soluções como a redução da taxa de IPTU seriam viáveis para fazer com que as pessoas que trabalham no centro, possam morar perto do trabalho. “O que está acontecendo é o contrário. As pessoas estão indo para as periferias, gerando mais deslocamentos, mais trânsito, mais avenidas e, consequentemente, mais problemáticas para a cidade. A solução está na nossa cara e parece não ser vista”, ressalta.

Olha o TCE!

De maneira inédita, o Projeto TCE Cidadão, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), recebeu alunos do ensino médio da rede pública. A visita é resultado de uma iniciativa da Escola de Contas (Ecojan), que em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a inseriu no contexto do Projeto SerCidadão, da própria Seduc.

 

Karla Andrade

“É importante que alunos do ensino médio também ocupem esses espaços, conheçam o importante papel desempenhado pelos tribunais de contas e também possam contribuir através do controle social”, comentou a coordenadora pedagógica da Ecojan, Karla Andrade. 

 

Isabela Mazza

De igual forma, a assessora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Isabela Mazza, enfatizou ser fundamental que estes jovens "conheçam a importância dos serviços prestados pelo TCE aos cidadãos”. Segundo ela, o SerCidadão foi idealizado justamente “para oferecer consciência de cidadania aos jovens da rede pública de ensino em todo o estado”.​

 

Vanderson Silva

Seguindo o ritual de todas as edições do Projeto, inicialmente os estudantes puderam conhecer o desenvolvimento das atividades de julgamento da sessão plenária. Em seguida, assistiram à palestra “O Tribunal de Contas e o Exercício da Cidadania”, ministrada pelo servidor do TCE/SE, Vanderson da Silva Melo. 

 

Grazielle Gomes

Ao elogiar o Projeto, a estudante do Colégio Estadual Tobias Barreto, Grazielle Gomes, afirmou: “É muito bom saber para onde o nosso dinheiro, do contribuinte, é empregado. Gostei de conhecer o trabalho e o funcionamento deste órgão, saber qual a função de um Tribunal de Contas”. 

 

Ecojan/TCE/Sebrae

Foi firmado acordo de cooperação técnica entre a Escola de Contas José Amado Nascimento (Ecojan) do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE). A assinatura aconteceu no gabinete do conselheiro-presidente da Corte de Contas, Flávio Conceição, que recebeu a superintendente do Sebrae, Priscila Felizola, e membros da diretoria da entidade para fixar o compromisso entre a Casa e a entidade. 

 

Flávio Conceição

“Esta é uma parceria que se renova com o objetivo de oferecer capacitação e mais conhecimento não só os servidores públicos, mas, principalmente, aos envolvidos na gestão dos 75 municípios sergipanos. Uma união que resultará numa maior eficiência dos serviços prestados”, disse o conselheiro-presidente. 

 

Carlos Alberto Sobral

Diretor da Ecojan, o conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza reforçou a colocação do conselheiro-presidente, pontuando que o acordo de cooperação técnica é fundamental para a otimização do desempenho da Escola. “É um prazer receber essa cooperação do Sebrae Sergipe, um serviço que trabalha em prol do desenvolvimento de cidadãos, da gestão e de toda uma cadeia econômica. Não tenho dúvidas que a parceria será ampliada e trará benefícios pertinentes”, destacou o diretor. 

 

Priscila Felizola

No encontro, a primeira superintendente mulher do Sebrae/SE, Priscila Felizola, enalteceu a presteza da gestão do conselheiro Flávio Conceição em alicerçar o acordo: “Este acordo, que consiste numa renovação de uma assinatura realizada em 2016, tem como finalidade a promoção de melhorias do serviço público e o desenvolvimento de todos que o compõem. Iremos, junto com os integrantes da Ecojan, traçar um planejamento de atividades que envolverá cursos, treinamentos e workshops que abordarão temáticas como compras governamentais, educação empreendedora e desenvolvimento social”. 

 

Mais capacitação

Ocupando a coordenação da Ecojan, a servidora Karla Andrade expôs seu contentamento com a assinatura: “Trazer a expertise dos profissionais que integram o Sebrae para o trabalho da Ecojan é motivo de muita alegria. Iremos oferecer ainda mais capacitação para os jurisdicionados e também para nossos servidores”. Também prestigiaram a conjuntura, o conselheiro José Carlos Felizola e a coordenadora adjunta do Setor Médico, Maria Luiza Lima Dias.

 

Primeira Infância I

O debate acerca da implementação de políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos com qualidade e em escala norteou o X Simpósio Internacional de Desenvolvimento na Primeira Infância, ocorrido no Brasília Palace Hotel, em Brasília (DF), com a participação do conselheiro José Carlos Felizola, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Estiveram ainda entre os presentes as servidoras do TCE/SE, Roseane Tavares e Marcela Felizola. 

 

Primeira Infância II

A edição deste ano teve como tema “Políticas públicas para um Brasil de infâncias plurais”, com enfoque nos desafios para o enfrentamento das desigualdades – regionais, étnico-raciais e socioeconômicas – que afetam a pluralidade das primeiras infâncias brasileiras.

 

José Carlos Felizola I

Ao discorrer sobre o encontro, o conselheiro do TCE/SE lembrou do compromisso dos órgãos de controle com o tema, sobretudo através de ações desenvolvidas por meio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), que desde o ano de 2019 são apoiadores do Pacto Nacional pela Primeira Infância, lançado à época pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 

José Carlos Felizola II

“A presença de membros e técnicos de diversos Tribunais de Contas do país ratifica o empenho desses órgãos como indutores de políticas públicas em prol do pleno desenvolvimento das crianças; o TCE de Sergipe tem feito sua parte, de modo que esta é uma das linhas de ação que temos priorizado”, pontuou Felizola. ​Durante o evento, o conselheiro também teve a oportunidade de trocar experiências com membros de outras Cortes de Contas, a exemplo das conselheiras Rejane Dias (TCE/PI) e Renata Calheiros (TCE/AL). ​

 

Olha o MPC!

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Eduardo Rolemberg Côrtes, se reuniu com representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), cooperativas de reciclagem e coleta seletiva, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público do Estado (MPE). A audiência buscou discutir as contratações das cooperativas para a coleta seletiva no município de Aracaju. A reunião é fruto de um trabalho em processo de consolidação e que terá continuidade até que as negociações sejam encerradas.

 

Eduardo Côrtes

De acordo com Eduardo Côrtes, já existem muitos pontos de consenso entre as partes e as conversas avançaram. “Hoje nós temos o consenso da Emsurb com a rede de catadores e é possível que assinemos nos próximos dias o contrato que vai permitir que o serviço realizado pelas cooperativas de catadores de Aracaju seja feito de forma remunerada, como prevê a Lei de Licitações, com hipótese de contratação direta deles. São serviços que permitem a coleta seletiva, a reciclagem, e contribuem, inclusive, para reduzir os custos do município com transporte e aterro de rejeitos". 

 

Próximos passos

Os próximos passos envolvem o desenrolar de documentações técnicas junto à Secretaria de Meio Ambiente e também haverá uma visita técnica em algumas das cooperativas. O técnico Adriano dos Santos, da Associação Nacional de Catadores (Ancat) apontou que eles passam por um momento delicado financeiramente e ressalta a necessidade de urgência na contratação.

 

Yandra Moura I

A deputada federal Yandra Moura (União) visitou o Batalhão da Restauração, localizado no Parque da Cidade, em Aracaju, para participar do evento em comemoração ao dia das crianças. “Fiquei encantada ao conhecer as crianças que fazem parte do projeto de equoterapia do Batalhão da Restauração. Mais uma oportunidade de proporcionar um dia de diversão para elas”, afirmou a deputada.

 

Yandra Moura II

Em seguida, a parlamentar foi até a cidade de Campo do Brito para participar de mais uma edição do Sergipe é Aqui ao lado do governador Fábio Mitidieri e do prefeito Marcell Souza. “Faço questão de acompanhar sempre que posso as edições, uma grande oferta de serviços do Estado mais próximas da população”, acrescentou Yandra.

 

Cidadão Sergipano

Na véspera do Dia da Sergipanidade, a Assembleia Legislativa de Sergipe condecorou o jornalista Fredson Navarro, com a maior honraria do Estado, o título de Cidadão Sergipano. A sessão especial reuniu políticos, jornalistas, artistas e personalidades. A propositura do Projeto de Lei é do então deputado estadual, Zezinho Sobral (PDT) atual vice-governador de Sergipe como forma de homenagear o jornalista baiano, que mora em Sergipe há mais de 20 anos e realiza um trabalho relevante na comunicação, no terceiro setor e no meio artístico/cultural.

 

Zezinho Sobral I

Na concepção do autor, a Assembleia Legislativa precisa seguir reconhecendo personalidades que optam por deixar os estados de origem com a perspectiva de estudar, trabalhar e contribuir pelo progresso de Sergipe. “Nosso estado é prestigiado com grandes profissionais das mais diversas áreas de atuação que não nasceram neste solo, mas que escolheram nosso estado como segunda casa e contribuem para que nossa terra tenha prosperidade e alegria”.

 

Zezinho Sobral II

“Na área do Jornalismo, Fredson Navarro é um destes exemplos. Como reconhecimento por uma relevante trajetória desde 2001, a entrega deste título de Cidadania Sergipana foi aprovada por unanimidade durante votação na Casa Legislativa. Fredson tem seu nome marcado em nosso estado como uma referência ética profissional, de amor e zelo pelo jornalismo sergipano”, destacou o vice-governador Zezinho Sobral.

 

Fredson Navarro

“Estou muito feliz em receber a maior honraria do estado e agradeço ao deputado Zezinho Sobral e todos os parlamentares que aprovaram. Saí da Bahia aos 18 anos com o objetivo de estudar jornalismo em Aracaju e de imediato a minha ligação com o estado foi muito forte. Aqui, comecei a minha carreira profissional e sou muito feliz com os projetos que participei e desenvolvo na comunicação”, orgulha-se o novo Cidadão Sergipano, Fredson Navarro.

 

Pastor Diego I

Em meio às discussões políticas no cenário local, o Projeto de Lei (PL) nº 107/2023 tem se destacado como uma iniciativa significativa para garantir e proteger o direito fundamental à liberdade de crença e religião. A propositura, de autoria do vereador Pastor Diego (PP), visa estabelecer diretrizes gerais que assegurem o pleno exercício desses direitos essenciais dos cidadãos na cidade de Aracaju.

 

Pastor Diego II

Após intensos debates e apresentação de emendas, a medida passou pela 2ª votação e foi aprovada com 14 votos favoráveis e 4 contra.  A iniciativa apresentada pelo parlamentar, surgiu em como resposta à crescente necessidade de assegurar a livre manifestação da fé em uma sociedade plural e diversificada. Na percepção dele, essas liberdades são pilares da democracia e devem ser protegidas.

 

Pastor Diego III

“A diversidade religiosa é um fato na sociedade atual e que é responsabilidade do governo municipal garantir que todos os cidadãos possam manifestar suas crenças livremente, sem medo de discriminação ou perseguição. Esse projeto é muito importante e busca reafirmar o nosso direito constitucional à liberdade de exercer a nossa fé conforme nossas convicções, dogmas, princípios e valores”, reforçou o vereador Pastor Diego.

 

Liberdade religiosa I

Dentre os principais pontos do Projeto de Lei, destacam-se a proibição de discriminação religiosa, além da a liberdade de culto, missa ou reunião religiosa. Entre outros pontos assegurados, estão a proteção a espaços religiosos contra qualquer forma de vandalismo ou violência. E ainda, a educação sobre pluralismo religioso com a promoção de programas de conscientização que incentivem o entendimento e respeito pela diversidade religiosa na sociedade.

 

Liberdade religiosa II

À medida que o projeto avança em sua tramitação, um novo passo rumo à tolerância religiosa é dado no Parlamento Municipal. A propositura ainda passará pela Redação Final para posteriormente ser encaminhada e sancionada pelo Poder Executivo e, finalmente, vigorar como Lei Municipal.  

 

Kaká Santos I

Com o intuito de homenagear uma figura importante para população tobiense, o deputado estadual Kaká Santos (União) apresentou o Projeto de Lei nº 395/2023, que denomina a SE-170, no trecho entre os municípios de Lagarto e Tobias Barreto, como "Rodovia Monsenhor José de Souza Santos”.  O PL foi aprovado. Natural de Tobias Barreto, Padre Souza, como era conhecido carinhosamente em sua terra natal, faleceu em junho deste ano.

 

Kaká Santos II

Personagem marcante na história do município onde nasceu, ele foi o primeiro presbítero ordenado por Dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju, em 1958. Na paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em Tobias Barreto, Monsenhor José de Souza ocupou o posto de pároco por mais de quatro décadas, boa parte dos seus cerca de 60 anos de ministério sacerdotal. No município, o religioso ainda assumiu a direção do Colégio Abelardo Barreto do Rosário e atuou na concepção do nobre Abrigo de Idosos Mariquinha Barreto.

 

Kaká Santos III

“Padre Souza representa um pilar indispensável na crônica de Tobias Barreto. Foi um ser humano de luz, humilde e dedicado à vida cristã, sendo querido por todos os fiéis tobienses e das paróquias dos vários municípios, a exemplo de Aracaju e Estância, em que ele escreveu sua história de amor e fé. A partida deste grande homem foi sentida pelo povo de Tobias e com este PL buscamos reverenciar sua trajetória e o legado deixado por ele”, enfatizou Kaká Santos.

 

CRÍTICAS E SUGESTÕES

habacuquevillacorte@gmail.com e habacuquevillacorte@hotmail.com

O que você está buscando?