“Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são essenciais para a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) estreitar laços com a comunidade internacional universitária. “

Carlos Eloy, 01 de Outubro, 2022

 

O evento contou com a presença de Bruno Lemos, de Portugal, que é responsável pela comunicação da área do desporto na prestigiada Universidade do Minho e também é diretor para a área da assessoria e comunicação na equipa de futsal profissional do SC Braga, um dos maiores clubes de Portugal.

Como observador do evento, Bruno constatou que a CBDU “trabalha no topo da qualidade mundial”, apontando este evento como “um exemplo da excelência da organização da CBDU”.

Bruno afirma que “não tenho dúvidas que todos os participantes deste evento, desde a atletas, técnicos e diretores , saem daqui com uma lembrança e uma experiência que permanecerá por muitos anos nas suas vidas. As condições que a organização oferecem são excelentes, o nível dos alojamentos, refeições e instalações para a prática desportiva são de top mundial”.

Bruno foi convidado pelo presidente da CBDU, Luciano Cabral, que conheceu durante o Campeonato do Mundo Universitário de Futsal que aconteceu no mês de julho em Portugal. “Durante o Mundial de futsal, conversamos algumas vezes e identificamo-nos naquilo que deverá ser a prática desportiva universitária e a promoção das grandes competições, junto de um público que está sempre em metamorfose. É preciso estar sempre atento aquilo que são as práticas e maiores anseios dos nossos praticantes e tentar oferecer um produto que possa ser agradável, tanto a eles como aos seus círculos familiares e de amigos, para que tenham sempre apoio e suporte daqueles que estão rodeados”

Durante o mundial de futsal a área da comunicação fez um excelente trabalho de promoção do evento junto da FISU e “então foi uma excelente oportunidade ter vindo a Brasília assistir a este mega evento, que é um dos maiores eventos desportivos universitários do mundo, que este ano ultrapassou os 7 mil participantes!”

Bruno admite que “levo daqui muita boa impressão destes JUBs! Vi muita coisa interessante que podemos implementar na Europa. O ambiente aqui é muito leve e registei muitas lições e pude também dar o meu feedback sobre algumas questões da organização, sempre numa perspetiva de agregar e trabalhar para que todos juntos possamos ser cada vez mais e melhores a trabalhar no desporto universitário”.

Também achei muito interessante o facto de a competição juntar os para-atletas nestes JUBs, o que considero ser a verdadeira inclusão, ao juntar toda a gente no mesmo evento, partilhando das mesmas instalações e condições, num ambiente muito agradável de se estar, sentir e vivenciar”

Pela minha parte, só tenho a agradecer, fui muito bem recebido por toda a organização da CBDU, sempre muito atenciosos comigo e fui muito bem acolhido por todos os participantes, onde troquei muitas conversas com pessoas de várias áreas do desporto, desde atletas, técnicos e dirigentes de várias áreas. Senti-me sempre bem acolhido às primeiras palavras.

Já falei para o Luciano, que espero o convite para o próximo ano, porque se eu tive cá nos melhores JUBs de sempre, quero vir confirmar que no próximo ano vai voltar a acontecer os MELHORES JUBs de SEMPRE. Pois acredito que a ambição da CBDU é sempre alcançar a melhoria contínua em tudo aquilo que participa.

O que você está buscando?