Deputado anuncia rede de abastecimento para cerca de 100 famílias
O deputado estadual Chico do Correio (PT) informou, em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) na quarta-feira, 11 de março, sobre a conclusão de um sistema de abastecimento de água no Assentamento Vitória da Conquista, em Itaporanga d’Ajuda.
De acordo com o parlamentar, a intervenção beneficiou aproximadamente 100 famílias da Agrovila 3, que agora contam com água encanada diretamente nas residências. Para viabilizar o serviço, foram instalados mais de 4.000 metros de tubulação, segundo relatado pelo deputado.
Chico do Correio explicou que a execução do projeto resultou de uma parceria entre seu mandato, a prefeitura municipal e o senador Rogério Carvalho (PT/SE). O senador, conforme informado, ficou responsável pela perfuração do poço artesiano, enquanto a administração municipal forneceu máquinas para a escavação e o gabinete do deputado garantiu o material para a adução da água até os imóveis.
O deputado descreveu a ação como entrega de condições básicas de dignidade e melhoria da qualidade de vida para as famílias atendidas, ao mencionar o acesso à água encanada como política pública direcionada a quem mais necessita.
Homenagem a Marcelo Déda

Durante o mesmo pronunciamento, Chico do Correio prestou homenagem ao ex-governador Marcelo Déda, cuja data de nascimento foi lembrada no dia 11 de março — quando completaria 66 anos. O deputado relembrou a trajetória política de Déda, citando que ele atuou como deputado estadual constituinte, deputado federal, exerceu dois mandatos como prefeito de Aracaju e também governou Sergipe por duas gestões.
O anúncio sobre o fornecimento de água no assentamento e a homenagem ao ex-governador foram feitos no plenário da Alese, em pronunciamento público do parlamentar.
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

