O senador Rogério Carvalho, relator do projeto que trata da redução da jornada de trabalho, esteve envolvido na organização do evento e tem atuado no Senado Federal para fortalecer o debate sobre novas formas de organização do trabalho no país. A mobilização pretende ampliar a discussão sobre a proposta de diminuição da jornada, vinculada à luta por melhores condições de vida, mais descanso, lazer e qualidade para a população brasileira.
O ato, aberto ao público, reúne lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e entidades sindicais. Segundo os organizadores, a iniciativa busca engajar a sociedade em uma agenda que promova direitos trabalhistas, reafirme a soberania nacional e avance na busca por justiça social.
Entre os objetivos destacados para a atividade estão a divulgação das propostas relacionadas à redução da jornada, a articulação entre parlamentares e representantes sindicais e a mobilização para debater o fim da escala 6×1, que tem sido mencionada como uma das pautas centrais para ampliar o tempo de descanso e a qualidade de vida dos trabalhadores.

O evento contará ainda com a participação de outras lideranças e foi planejado para fomentar o diálogo entre poder público, movimentos organizados e categorias profissionais, com foco em propostas legislativas e reivindicações sindicais.
A realização do ato em Aracaju marca um esforço conjunto de parlamentares e do governo para visibilizar a pauta trabalhista e envolver a população nas discussões sobre direitos e organização do trabalho no Brasil.
Por John Santana
LEIA TAMBÉM
Valmir de Francisquinho garante passagem a R$ 3 na Grande Aracaju e defende legado em Itabaiana
16 de setMPSE leva Ouvidoria Itinerante a mercados de Aracaju e atende público
16 de setEleitorado acima de 70 anos ultrapassa 157 mil em Sergipe para as Eleições 2026
15 de setReceba as notícias no seu WhatsApp
Entre no nosso canal oficial e fique por dentro de tudo que acontece em Sergipe
Entrar no canal →

