Câmara se impõe, mostra independência e Edvaldo “sonha” em indicar o sucessor

Habacuque, 23 de Outubro, 2023

Que os poderes constituídos são harmônicos e independentes, isso todo mundo já sabe, mas uma postura que passa a chamar atenção em Aracaju é a posição de independência que a Câmara Municipal está impondo em relação à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Faltando menos de um ano para a eleição de prefeito da capital, só essa semana o parlamento impôs ao atual gestor uma derrota “fragorosa” quando todos os seus vetos enviados para a Casa foram derrubados.

Os vereadores derrubaram, por unanimidade, SETE dos OITO vetos do Executivo às Emendas Propostas pelos pares ao PL 207/2023 que estabelece as regras para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2024. Os vereadores cobram o reajuste e o pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem, agentes comunitários de saúde e combate às endemias. Também tinham relação com as emendas impositivas individuais que até agora só ficaram nas promessas...

Há muita instabilidade na relação entre o Legislativo e o Executivo de Aracaju, a começar pelo início da atual Legislatura, quando Ricardo Vasconcelos (REDE) foi eleito presidente da CMA, graças à forte atuação do então presidente Nitinho (PSD), que findou derrotado o prefeito Edvaldo Nogueira, na disputa interna. O gestor tinha preferência por outro nome, mas lhe faltou apoio político e um pouco mais habilidade e de articulação.

Como se não bastasse a derrubada dos vetos, eis que o presidente da CMA, atendendo a um apelo dos vereadores Pastor Diego (PP) e Breno Garibalde (PDT), coloca em votação e aprova um requerimento de tramitação em urgência do Projeto de Emenda à Lei Orgânica para tratar da regulamentação do serviço de transporte complementar urbano. Em síntese, os trabalhadores que há anos já prestavam esse serviço “na clandestinidade”, estão a um passo de ficarem preservados pela legislação...

E o que isso tem nessa “disputa” entre a PMA e a Câmara? Após longos sete anos de gestão (e já sem desculpas e argumentos), Edvaldo decidiu liderar o consórcio de prefeitos da Grande Aracaju para falar sobre a “sonhada” licitação do transporte coletivo. A “legalização” do “transporte clandestino” atende rapidamente a comunidade, mas joga uma pressão gigante nos gestores, sobretudo, no da capital, que a cada dia demonstra perder prestígio diante de uma CMA independente...

Mas, mesmo diante deste cenário completamente desfavorável, Edvaldo ainda encontra tempo para falar de política e diz que não abre mão de indicar o seu sucessor (SIC)! Com todo respeito, mas parece piada pronta! “Queimou” Waneska Barboza, já “queima” Luiz Roberto e Jefferson Passos, e pode até queimar a Delegada Katarina (PSD). A deputada Yandra Moura (União), a secretária Danielle Garcia e a vereadora Emília Corrêa (Patriotas), que não têm nada com isso, seguem despontando...

 

Veja essa!

Na coluna anterior, o titular deste espaço já havia alertado que “ganha corpo” a pré-candidatura a prefeita de Aracaju da vereadora Yandra Moura e que dois nomes são especulados como possíveis alternativas para vice: a secretária Danielle Garcia e o delegado André David.

 

E essa!

Há quem aposte que o “projeto Yandra” caminha a passos largos para ganhar uma “madrinha” em breve: a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Érica Mitidieri. Ainda é cedo, mas a deputada segue a mesma linha do governador Fábio Mitidieri no que se refere à renovação da política sergipana.

 

Defesa Lilás

Falando nela, o partido União Brasil em Sergipe realizou o Workshop Defesa Lilás, coordenado no estado pela deputada federal Yandra Moura, um programa nacional do União Brasil que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil.

 

Yandra Moura

Mulheres de praticamente todos os municípios sergipanos participaram do evento e puderam ouvir as palestras. “O Defesa Lilás surgiu primariamente com a ideia de combater a violência contra a mulher e foi ampliado, incluindo a participação da mulher na política”, informou Yandra Moura.

 

Érica Mitidieri

Mulheres de grande representação para a sociedade sergipana estiveram presentes e participaram dos diversos painéis de discussões. “Este evento mostra o quanto é importante a participação da mulher na política. Conversamos aqui e mostramos para as mulheres o potencial que cada uma delas tem e que elas podem estar ocupando espaços públicos”, disse Erica Mitidieri, primeira dama do Estado de Sergipe e secretária estadual da Assistência Social.

 

Priscila Felizola

“Os homens continuam sendo a grande maioria, mas o caminho já está um pouquinho diferente, podemos observar cada vez mais mulheres ocupando espaços significativos. É um romper de barreiras, isso mostra a força da mulher”, falou Priscila Felizola, primeira mulher eleita superintendente do Sebrae Sergipe.

 

Danielle Garcia

A delegada Danielle Garcia, secretária estadual de Política para as Mulheres contou sobre o preconceito enfrentado no início da carreira na segurança pública. “Quantas vezes eu ouvi que nós, mulheres, não poderíamos comandar operações policiais porque não éramos capazes. Mas eu não desisti. E a maioria das mulheres também não desistem. Nós somos pura emoção, fazemos tudo com muita paixão, e essa paixão nos move para fazer uma sociedade melhor”, destacou.

 

Bomba!

E, nos bastidores do Workshop Defesa Lilás, o vereador de oposição em Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), estava presente e foi questionado por uma cidadã sobre a possibilidade de ele ser o vice em uma possível chapa encabeçada por Yandra Moura e ele, sem ter o que esconder, entregou a decisão para o povo decidir. O cenário segue em formatação...

 

Exclusiva!

O “martelo” parece que já foi batido e a oposição em Salgado se prepara para o lançamento oficial da pré-candidatura do Neguinho das Moendas para prefeito da cidade no próximo ano. A informação é que ele vem sem o apoio dos principais grupos políticos da cidade, mas com boa aceitação popular e pode surpreender.

 

Pressão na CMA I

Muito forte a entrevista do presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos, ao radialista Gilmar Carvalho da FM Jornal, na sexta-feira (20). O vereador revelou que vinha sendo pressionado a não colocar em votação o Projeto de Emenda à Lei Orgânica para tratar da regulamentação do serviço de transporte complementar. Ricardo confirmou que existem “pressões externas” contra a legalização do “transporte clandestino”.

 

Pressão na CMA II

Questionado por Gilmar Carvalho para dar os nomes de quem estaria supostamente pressionando, Ricardo Vasconcelos não declinou os nomes, mas ficou subentendido que empresas que atuam no transporte coletivo estariam contrárias à votação e ameaçando a demissão em massa de trabalhadores. Com a palavra o Setransp...

 

Alô Frei Paulo!

De um lado o radialista Gilmar Carvalho já anuncia a pré-candidatura do empresário e ex-prefeito Zé Arinaldo; do outro os rumores crescem sobre uma pré-candidatura coordenada pelo deputado Luciano Bispo (PSD) pelo agrupamento do prefeito Anderson de Zé das Canas (MDB), que estaria de olho em uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026. Fala-se, também, no vereador Edson Aboiador...

 

Sobre o Aleixo I

Já em São Miguel do Aleixo está formada a chapa encabeçada por David Mota (PSD), o “David de Nem”, que atualmente é vereador em Itabaiana. A informação é que Ana de Tonho será sua pré-candidata a vice-prefeita. A chapa tem o apoio do atual prefeito da cidade, Gilton Meneses.

 

Sobre o Aleixo II

Já a oposição vem com Cleane Nunes (União Brasil), com o apoio já declarado do ex-deputado André Moura. Ela é irmã do ex-prefeito Everton Lima (in memoriam) e, dentro da cidade, o comentário é que vem para a disputa como favorita na eleição do próximo ano.

 

Alô Aparecida I

A situação da prefeita Jeane da Farmácia (PL) é confortável e deve repetir a chapa vitoriosa em 2020, mantendo apoios de Valmir de Francisquinho e Georgeo Passos. Obteve adesões de dois vereadores, suplentes e, em 2022, deu expressiva votação aos seus candidatos no município.

 

Alô Aparecida II

Pela oposição o nome da vez continua sendo o da ex-prefeita Vera (MDB), mesmo com o enfraquecimento do seu agrupamento. Ela apoia o deputado Jeferson Andrade (PSD) na cidade e conta com o apoio do governador Fábio Mitidieri. Mas precisa manter o comando do MDB que em Sergipe está sob o comando do senador Alessandro Vieira, aliado do deputado Georgeo Passos, cujo grupo em Aparecida tem ligações políticas com Jeane da Farmácia.

 

Alô Ribeirópolis!

Na cidade o atual prefeito Rogério Sobral (PL) é o favorito e pode ser reeleito, mas é rompido com a ex-prefeita Uita Barreto (PSD), que, mesmo na oposição, não tem feito grandes movimentos para superá-lo na disputa. A oposição na cidade está sendo encabeçada pelo deputado Georgeo Passos, que mesmo sem favoritismo, carrega a tradição vitoriosa da família Passos e pode surpreender. Ribeirópolis é o principal colégio eleitoral do deputado, que deve sair fortalecido da eleição, independente do resultado, mas sempre com o risco de perder apoios importantes em outras cidades...

 

A história de JB!

Muito movimentado o lançamento do livro “Tempo e Contratempo”, escrito pelo professor Jorge Carvalho sobre a vida pessoal e a trajetória política do ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto. Diversas autoridades sergipanas do mundo político, jurídico e administrativo estiveram presentes no Museu da Gente Sergipana, como também amigos, familiares e admiradores do ex-governador. Jackson deu sua contribuição histórica pela preservação da democracia e, ao longo de sua vida pública, independente das polêmicas em que se envolveu, tem sim serviços prestados ao povo de Sergipe. O reconhecimento chega em excelente momento e faz justiça a um dos maiores líderes populares do nosso Estado.

 

Laércio Oliveira I

O senador Laércio Oliveira compôs a mesa de abertura do encontro mais relevante da saúde suplementar no país, o Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados) que tem como objetivo fomentar o debate entre todos os players do setor em busca de soluções para as principais questões que impactam a saúde brasileira. O encontro é realizado anualmente pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Laércio Oliveira II

Contando com a presença de lideranças de hospitais, operadoras de planos de saúde, médicos, indústria, governo, agências reguladoras, startups e empresas que atuam no ecossistema da saúde, a programação do Conahp 2023 contou com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, que abordam os desafios para o enfrentamento de uma das maiores crises do setor, buscando soluções que visam a retomada da sustentabilidade financeira do sistema de saúde suplementar.

 

Laércio Oliveira III

De acordo com o senador Laércio, um dos temas discutidos tem sido o olhar para o futuro considerando as mudanças no perfil da população brasileira. O questionamento é como arcar com os custos de cuidar e promover qualidade de vida de um número cada vez maior de pessoas. “Outra importante discussão é a de tecnologia e inovação. Especialistas falaram sobre a importância dos hospitais se reinventarem por meio da transformação digital”, observou o parlamentar.

 

Georgeo Passos I

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que poderia simplificar significativamente a vida dos pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1) no Estado de Sergipe. A proposta visa estabelecer que o laudo médico que ateste o DM1 tenha prazo de validade indeterminado para todos os fins legais.

 

Georgeo Passos II

O projeto atende um pleito da nutricionista e educadora em diabetes, Maria de Lourdes Passos Machado, que busca enfrentar as dificuldades enfrentadas por indivíduos com DM1. Essa condição crônica demanda tratamento contínuo e cuidados ao longo da vida do paciente.

 

Georgeo Passos III

“Um dos desafios enfrentados por esses pacientes é a necessidade de renovar seus laudos médicos periodicamente, mesmo que sua saúde não tenha se alterado. Com a imposição de prazos de validade para os laudos, os pacientes com DM1 enfrentam uma burocracia que pode se tornar desnecessária”, explica Georgeo. O parlamentar destaca que a obrigação de realizar consultas e exames frequentes apenas para renovar o laudo acaba por sobrecarregar o sistema de saúde e desperdiçar recursos que poderiam ser direcionados a pacientes com outras necessidades médicas.

 

Olha o SINDISAN!

Na próxima terça-feira (24), no Auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), a partir das 9h, acontece uma plenária do movimento sindical para debater o momento e organizar a luta contra a privatização da água, da saúde e dos serviços públicos. A direção do SINDISAN já confirmou presença na plenária. O sindicato fala do risco de demissão de mais de mil trabalhadores efetivos da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).

 

Kaká Santos I

O deputado estadual Kaká Santos (União) alertou os órgãos estaduais sobre a situação das rodovias que interligam os municípios da região Sul e Centro-Sul do estado. De acordo com o parlamentar, a falta de manutenção em algumas vias e a morosidade para a conclusão de serviços de recuperação asfáltica em outras tem ocasionado uma série de acidentes nestas regiões, colocando em risco a vida dos sergipanos.

 

Kaká Santos II

“Uma pessoa foi desviar de um buraco e acabou se acidentando no trecho que liga a cidade de Itabaianinha ao povoado Poxica, em Tobias Barreto. Por pouco esse cidadão não veio a óbito”, destacou Kaká Santos. O deputado informou que tem acompanhado de perto o andamento das obras em rodovias do Sul e Centro-Sul, ressaltando o diálogo constante com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER-SE).

 

Kaká Santos III

“Estivemos no DER recentemente tratando sobre a rodovia entre Tobias Barreto e Poço Verde, que ainda não foi finalizada e está há meses com uma faixa de mais ou menos 15km para ser concluída. Além disso, observamos que é preciso instalar redutores de velocidade nos povoados Brasília, Pedra da Molar e Curtume”, pontuou Kaká. Segundo o parlamentar, o mandato já apontou também a necessidade de colocar redutores de velocidade nos povoados Borda da Mata e Pau de Colher, entre Tobias Barreto e Riachão do Dantas.

 

Tobias/Itabaianinha

Kaká Santos ressaltou que segue reivindicando ao DER celeridade na execução dos serviços da ponte que ligará os municípios de Tobias Barreto e Itabaianinha. Em novembro de 2022, três veículos caíram em uma cratera que se formou na rodovia SE-290, após as fortes chuvas atingirem o estado. “Pedi ao DER que essa ponte seja inaugurada em novembro, antes de completar um ano deste incidente”, frisou.

 

Pastor Diego I

Graças a iniciativa e mobilização do vereador Pastor Diego (PP), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou em 1ª discussão, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica que visa conceder, permitir ou autorizar serviços de transporte complementar alternativo na Zona de Expansão e Sul da capital. Este é um marco na luta da categoria prestadora do serviço que, por décadas, apela ao poder público o reconhecimento legal de suas atividades.

 

Pastor Diego II

“O transporte complementar já é uma realidade, eles preenchem uma lacuna no sistema de transporte público de Aracaju. Com rotas e horários flexíveis, esses serviços atendem áreas que não são adequadamente cobertas pelo transporte público convencional, tornando-se uma opção crucial para muitos cidadãos”, reforçou Diego.

 

Pastor Diego III

Entretanto, a clandestinidade desses serviços sempre foi uma preocupação constante. A ausência de regulamentação coloca motoristas e passageiros em risco, e também priva o município de impostos e taxas que poderiam ser reinvestidos na melhoria do sistema de transporte. Diante deste cenário, o parlamentar somou esforços junto aos demais membros da Casa Legislativa para aprovar o projeto e chamar a atenção do Poder Executivo quanto ao reconhecimento formal e legal das atividades.

 

Alô Carira!

Buscando ampliar a chegada de recursos federais que contribuam para o desenvolvimento do município de Carira, o prefeito Diogo Machado esteve em Brasília. O gestor levou aos parlamentares sergipanos no Congresso Nacional e a órgãos do Governo Federal um panorama do que está em execução no município, além de apresentar novos projetos.

 

Diogo Machado I

“Estivemos nos gabinetes para mostrar que as emendas que Carira recebeu estão sendo convertidas em benefícios para a melhoria de vida da nossa população. Uma prestação de contas que reforça a importância destes recursos para que possamos dar continuidade ao trabalho que está fazendo o nosso município avançar em todas as áreas”, destacou Diogo Machado.

 

Diogo Machado II

O prefeito também participou da reunião da bancada sergipana, que contou com a participação de outros gestores municipais. “Foi mais uma ótima oportunidade de destacar os novos projetos que temos para o desenvolvimento do nosso município. Reforçamos o pedido aos parlamentares que continuem enviando emendas para Carira para que possamos concretizar todos eles”, salientou.

 

Olha o SAEB!

As escolas que participarão do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) deverão ficar atentas às novas datas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, informou que a data final do prazo de aplicação do Saeb 2023, inicialmente estabelecida para encerrar em 10 de novembro, foi estendida para 17 de novembro de 2023.

 

Aplicação nacional

O cronograma de aplicação foi alterado para melhor acomodar a complexidade do processo de aplicação dos instrumentos em todo o território nacional e permitir a absorção de intercorrências logísticas. A aplicação do Saeb ocorre de maneira escalonada em todo o território nacional. Desta forma, dentro do cronograma estabelecido, estão sendo agendadas as aplicações em cada uma das unidades da federação, observando as características e peculiaridades de cada localidade, a partir da expertise logística do Inep e dos parceiros.

 

Confirmação

As escolas que fizeram os pré-agendamentos de datas deverão ficar atentas à confirmação efetiva do agendamento, que acontecerá a partir desta segunda-feira (23). O Saeb tem a finalidade de avaliar a aprendizagem dos estudantes das escolas públicas e privadas. A aplicação das avaliações será de responsabilidade da Fundação Cesgranrio e Inep, sob o acompanhamento da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Ceave/Seduc).

 

Breno Garibalde I

O vereador Breno Garibalde parabenizou os investimentos que estão chegando para a Zona de Expansão da capital sergipana, mas externou algumas preocupações nos aspectos ambientais e sociais. Para o parlamentar, é necessário que haja um planejamento adequado para que o serviço de macrodrenagem seja realizado da forma correta, sem prejudicar os recursos naturais da região.

 

Breno Garibalde II

“Esses investimentos que estão chegando para a Zona de Expansão são importantes, porque vão ajudar a resolver os problemas de drenagem daquela população. Mas me preocupa a forma como serão feitas essas obras de canalização e macrodrenagem, se esses serviços não forem realizados com cautela podemos perder o único rio limpo que temos, que é o Vaza-Barris”, relata Breno.

 

Breno Garibalde III

Outra preocupação do parlamentar, é para que haja uma fiscalização conjunta da Deso e Emurb para impedir as ligações clandestinas na rede de esgoto da localidade. “Que essas obras venham com uma estação de tratamento, que inclusive foi prometido. Aracaju é uma cidade cheia de canais, então toda rede pluvial vai migrando para os canais, que vão para nossos rios. Se fizerem ligações clandestinas de esgoto nessa rede, vamos repetir o que aconteceu com os rios Sergipe e Poxim, por exemplo. Isso me preocupa muito!”, ressalta o vereador.

 

Olha a Barra!

Em uma demonstração de comprometimento com o bem-estar da população da Barra dos Coqueiros, o prefeito Alberto Macedo assinou recentemente o Projeto de Lei que estabelece o inovador Programa Cozinha Solidária, o qual visa fornecer refeições completas e balanceadas para pessoas em situação de risco social. O projeto está agora nas mãos dos vereadores, com um apelo formal do gestor público para que seja votado e aprovado na Câmara de Vereadores em caráter de urgência.

 

“Cozinha Solidária”

O município tem enfrentado um crescimento constante e, com isso, a necessidade de adotar medidas que assegurem a dignidade humana se tornou ainda mais necessário. O Programa Cozinha Solidária surge como uma resposta proativa a essas necessidades, visando garantir que ninguém na comunidade fique desamparado. “Parte da população sofre pela falta de condições mínimas de sobrevivência, aumentando gradativamente o número de famílias de extrema pobreza no município”, ressaltou.

 

Alberto Macedo

O prefeito Alberto Macedo ressaltou a importância do projeto, pedindo especialmente à oposição e ao presidente do Parlamento Municipal, que mostrem sensibilidade ao votar a favor dessa proposta. Ele enfatiza que esta é uma oportunidade crucial de comprometimento com o povo em prol do bem-estar social, independentemente de filiações políticas. “É importante que seja aprovado, pois, o programa representa um importante instrumento de combate a insegurança alimentar, a desnutrição e sobretudo, a fome”, salientou.

 

CRA & UNIT I

O Conselho Regional de Administração de Sergipe recebeu o professor da Universidade Tiradentes (UNIT), Adm. Douglas de Moura Andrade, para iniciar tratativas de parceria entre a autarquia e o curso de administração da unidade de ensino. Na oportunidade, participaram do encontro o diretor administrativo e financeiro, Adm. Gildson Mendes, e o diretor de formação profissional, Adm. Marco Gonçalves.

 

CRA & UNIT II

A parceria visa aproximar os estudantes do curso de administração com o conselho, para que os futuros profissionais atuem de forma legal, regular e seguindo os princípios éticos da profissão. A reunião também contou com a presença de Eliabe Nascimento, responsável por uma empresa de consultoria, que pretende firmar convênio com o CRA-SE.

 

CRA & UNIT III

O professor do curso de administração da Unit e administrador registrado, Adm. Douglas Andrade, afirmou que a proximidade entre as duas instituições será benéfica. “Acho importante estabelecer essa relação e estreitamento entre os alunos da universidade com o conselho para que os estudantes saibam que não saem apenas como bacharéis, eles de fato precisam ser administradores para atuar de forma legal”.

 

“Semana da Sergipanidade”

Com o objetivo de promover a cultura e a gastronomia sergipana, o Sistema Fecomércio, por meio do Conselho Empresarial de Turismo de Sergipe (Cetur), Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Abrasel, promovem, de 23 a 29 de outubro, a Semana da Sergipanidade. O palco da celebração à sergipanidade será a Praça Fausto Cardoso, considerada o coração da cidade de Aracaju. O Senac, a partir do dia 24, apresenta aulas shows e oferta oficinas gratuitas, sempre de 18h às 21h.

 

Sergipe RUN I

Consagrando-se como uma das maiores corridas do Nordeste, a Meia Maratona 21K Sergipe RUN SINTESE será realizada no dia 29 de outubro (domingo) com a participação de 3 mil atletas de todo o Brasil. O ponto de partida será a Praça de Eventos da Orla de Atalaia com 5 modalidades: 15 km e 21 km (com largada às 5h40 da manhã) e 2,5 km, 5km e 10 km (com largada às 6h). 

 

Sergipe RUN II

A animação vai ficar por conta do cantor Ninha (Ex-Timbalada) ao final da corrida e de Dan Chicleteiro, que vai agitar os atletas durante o percurso. A prova terá a participação de grandes nomes das corridas nacional como Alana Sicoli - Eu Escolhi Correr (SP), Paula Sicoli (AM), Yann Rodrigues (MG), Lu Amaral (MG), Karina Teixeira - Corredora da Vida Real (SP), Silvio Boia - Programa Kilometragem (RJ), Joelson Souza - Corredor Irônico (PE) e Júnior Cavalcante - Mania de Corrida Salvador (BA). 

 

Sergipe RUN III

A corrida possui organização da Speed Produções e Eventos, que sempre prepara diversas emoções aos atletas participantes. A Meia Maratona é uma corrida de incentivo ao esporte e convite a todos os atletas nacionais que querem correr e desfrutar das lindas paisagens que Aracaju tem a oferecer. 

 

Boa Luz Card

Se o Boaluz Card já era bom, agora ficou ainda melhor. Com os novos planos de acesso com duração de dois anos para duas, quatro e até seis pessoas, o passaporte oferece acesso ilimitado ao complexo formado por parque aquático, fazenda, lagos e bosques. Com o cartão, os associados poderão usufruir durante todo esse tempo, além de ter benefícios e descontos exclusivos pagando uma só vez com desconto de 10% ou dividindo em até 24x (condição especial para clientes Banese Card). 

 

Novas atrações

Opções de lazer para desfrutar o período de assinatura é o que não vai faltar, afinal o Boa Luz Park está sempre inovando com programações atrativas e ainda vai inaugurar mais atrações nos próximos meses. A apenas 25 minutos de Aracaju, você encontra diversão e uma experiência única de contato com a natureza sendo o maior complexo de lazer e turismo do Nordeste. Os pontos de venda do Boaluz Card são o escritório na Avenida Francisco Porto, nº 379 e o estande de vendas no Shopping Jardins. Mais informações pelo telefone: (79) 3025-9333.

 

Parque aquático

O parque aquático possui piscinas enormes com escorregadores gigantes, toboáguas, cachoeiras e brinquedos infantis. A fazendinha é composta por animais como zebra, lhama, mini-vaca, coelhos, pôneis e muito mais, onde as crianças podem montar e ter uma amostra da vida no campo. A gastronomia está presente com restaurantes, bares e food trucks formando diversos pontos de alimentação pelo parque. Para a prática de esportes, também estão disponíveis quadras de areia para vôlei, futevôlei e beach tênis. O parque funciona de terça à domingo das 9h às 17h 

 

CRÍTICAS E SUGESTÕES

habacuquevillacorte@gmail.com e habacuquevillacorte@hotmail.com

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc