CBDU e Ministério do Esporte se reúnem para debater calendário e projetos de 2024

Carlos Eloy, 26 de Janeiro, 2024 - Atualizado em 26 de Janeiro, 2024

Nesta terça-feira (23), a diretoria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) visitou o Ministério do Esporte para debater os próximos passos do esporte universitário no Brasil.

 

A primeira reunião teve participação da Secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho, Iziane Castro, e o Coordenador-Geral de Esporte de Base e de Alto Desempenho, Diogo Silva.  

Luciano Cabral, presidente da CBDU, apresentou o calendário internacional de 2024 e diversos projetos do desporto universitário, principalmente relacionados à transição de carreira e aos processos de draft.

Em seguida, a diretoria se reuniu com Valeska Queiroz, chefe de gabinete do ministro do Esporte, André Fufuca. Participaram também as Assessorias de Comunicação, Internacional e Jurídica do Ministério para debater a participação do Brasil nos Jogos do BRICS, evento internacional que acontece em junho na Rússia.

E a última pauta do dia foi com o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Paulo Henrique Cordeiro.

O encontro serviu para falar sobre o calendário nacional deste ano, sobre os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e sobre o fomento a projetos de inclusão e desenvolvimento social no esporte universitário.

“A gente retoma as atividades formais de 2024 tendo reuniões institucionais com o Governo Federal através do Ministério do Esporte. Nós estamos ampliando o diálogo com o governo para fortalecer o papel do esporte universitário no cerne da matriz do esporte nacional, cuidando da formação educacional dos nossos atletas e da oferta esportiva aos estudantes, além da dupla carreira”, disse Cabral.

Por: CBDU

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc