Brasília será palco da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024

Capital federal recebe a competição de 8 a 19 de outubro, com 32 modalidades e expectativa de 5,5 mil participantes.

Carlos Eloy, 15 de Fevereiro, 2024



Foto: CBDU

 


A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) anuncia que Brasília será a sede da maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024. A capital federal, que já sediou diversas competições da CBDU nos últimos anos, receberá o evento de 8 a 19 de outubro.

Tradição e excelência:

A 72ª edição dos JUBs reunirá 32 modalidades, incluindo atletismo, basquete, natação, futebol eletrônico, xadrez e eSports, entre outras.
A expectativa é de que a competição reúna cerca de 5,5 mil atletas e técnicos de todo o país, superando os 5 mil participantes da última edição, realizada em Joinville.
Estrutura e logística:

Brasília oferece excelentes estruturas competitivas e logística altamente integrada e eficiente para os participantes.
A cidade se consolida como polo esportivo educacional, com o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, comprometido em fortalecer o esporte como ferramenta de educação e inclusão.
"Receber novamente os JUBs confirma a vocação de Brasília como centro esportivo de excelência", destacou Renato Junqueira, secretário de Esporte do DF. "Estamos preparados para receber os atletas e proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes."

Para mais informações:

Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU): https://www.cbdu.org.br/

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc