CBDU anuncia Natal como cidade-sede do JUBs Atléticas 2024

2ª edição da competição acontece de 29 de maio a 2 de junho

Carlos Eloy, 03 de Março, 2024 - Atualizado em 03 de Março, 2024

Após 25 anos, os Jogos Universitários Brasileiros voltarão para o Rio Grande do Norte. O JUBs Atléticas de 2024 acontecerá em Natal de 29 de maio a 2 de junho.

 

Foto: CBDU

 

Com apoio do subsecretário de Esporte e Lazer do RN, Cezinha Nunes, a expectativa é de que o evento da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) receba cerca de 1500 participantes de mais de 50 atléticas. As modalidades ainda serão definidas.

Além de aproveitar os espaços da cidade para realizar as disputas, duas instituições de ensino serão utilizadas como praças esportivas: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UniRN).

“Já que estamos reativando as ações dentro das universidades, é importante trazermos esse evento para engajarmos mais instituições de ensino e atléticas a participarem do calendário da FNDU e da CBDU, pois nós temos um grande movimento de atléticas no estado do Rio Grande do Norte. Sabemos também que contribuirá para a educação esportiva, para a profissionalização do esporte em geral, principalmente com o programa de voluntariado, onde os estudantes poderão aplicar na prática todo o conhecimento absorvido em sala”, disse Vivian Perez, presidente da Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU).

Sobre a competição
A 1ª edição do evento aconteceu em 2023, em Maceió (AL), e contou com mais de 900 pessoas de 53 atléticas.

As atléticas têm ganhado cada vez mais espaço no esporte universitário e, por isso, a Confederação sentiu a necessidade de fornecer um evento com padrão CBDU para este público e fortalecer ainda mais o movimento.

Além disso, a competição também estimula ainda mais o engajamento das instituições de ensino superior (IES) e o contato entre atléticas e Federações Estaduais Universitários (FUEs).


Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Atléticas são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário e pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU) em parceria com a Subsecretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Ministério do Esporte.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc