Brasileiro Alim Maluf Neto é reeleito presidente da FISU America durante a Assembleia de 2024

Carlos Eloy, 27 de Março, 2024


Durante a Assembleia da FISU America 2024, que teve como objetivo eleger as autoridades para várias posições dentro da liderança da Federação Internacional de Esportes Universitários da América, Alim Maluf Neto foi reeleito para o cargo de presidente. O evento reuniu representantes de 32 países das Américas e é filiado à Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU).

A organização tem como missão promover o desenvolvimento do esporte universitário em toda a América, e durante a assembleia foram eleitos representantes para dar continuidade ao trabalho de melhoria do esporte universitário no continente pelos próximos 4 anos. Alim Maluf Neto, que ocupava o cargo desde 2016, expressou sua satisfação em continuar liderando a FISU America, destacando o compromisso do Comitê Executivo em desenvolver as atividades do continente.

Foto: FISU

 

Além da reeleição de Alim Maluf Neto como presidente, outros cargos importantes foram preenchidos durante a assembleia. Fred Asprilla (Colômbia) foi eleito vice-presidente, América Alvarado (Honduras) foi escolhida como secretária, e Inés Gómez (Argentina) como tesoureira. Além disso, foram eleitos conselheiros para auxiliar nas decisões estratégicas da organização, incluindo representantes de El Salvador, Chile, Trinidad e Tobago, Peru e Panamá.

Um dos destaques do evento foi a menção aos próximos Jogos da FISU America, que serão realizados na cidade colombiana de Cali de 5 a 14 de novembro de 2024. Os terceiros jogos continentais contarão com competições em diversas modalidades esportivas, proporcionando uma oportunidade única para atletas universitários das Américas.

A reeleição de Alim Maluf Neto e a composição dos novos membros da liderança da FISU America refletem o compromisso contínuo com o desenvolvimento do esporte universitário na região e com a promoção da unidade e força do continente nas competições esportivas internacionais.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc