Conheça quem são os atletas brasileiros nos Jogos Mundiais Universitários na China

Carlos Eloy, 24 de Julho, 2023 - Atualizado em 24 de Julho, 2023

 


A relação completa dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto, foi divulgada, oficialmente, na tarde desta sexta-feira (07). Os Jogos Mundiais Universitários são organizados pela Federação Internacional de Esporte Universitários (FISU – sigla em inglês).

O nosso país participará de 11 das 18 modalidades presentes no cronograma esportivo da competição – saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, vôlei, basquete, kungfu e tênis.

Durante 12 dias, cerca de 10 mil atletas universitários de 150 países são esperados no evento, considerado o maior do segmento esportivo universitário do mundo, que antecipa muitos dos medalhistas olímpicos que estarão em Paris 2024.

A lista completa com todos os atletas você confere abaixo!

 

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) tem o prazer de anunciar os atletas selecionados para integrar a Delegação Brasileira no evento FISU World University Games – Chengdu 2021.

Os atletas abaixo foram escolhidos com base em seus méritos e contribuições significativas para seus respectivos esportes. Temos total confiança de que eles representarão nosso país com grande distinção e habilidade.

Atletismo:
- Andreza de Oliveira Reis
- Gabriela Silva Mourão
- Jenifer Nicole Vieira Norberto
- Marlene Ewellyn Silva dos Santos
- Mirieli Estaili da Silva Santos
- Sarah Suelen Fernandes Freitas
- Thaina Guerino Fernandes
- Whaylla Ester de Oliveira
- Alex Oliveira Andrade
- Felipe Izidoro da Silva
- Henrique Motta Frazao
- Jordan Santos de Souza
- Luís Gustavo Aguiar da Silva
- Matheus Gabriel de Liz Corrêa
- Pedro de Oliveira

Badminton:
- Julia Vitória Viana Vieira
- Pedro Mendonça Ribeiro Taveira

Basquetebol (Feminino):
- Allanis Cristina Delboni da Silva

E outros muitos talentosos atletas nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Judô, Natação, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa e Voleibol.

Agradecemos a todos os atletas por seu compromisso e dedicação ao esporte universitário. Eles exemplificam o verdadeiro espírito do esporte e são um crédito para a comunidade universitária do Brasil. Desejamos a eles sucesso em suas competições futuras e esperamos que sua participação no evento FISU World University Games – Chengdu 2021 seja uma experiência enriquecedora e memorável.

Vamos, Brasil!

 

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc