CBDE assina memorando de cooperação com China e Argentina

Carlos Eloy, 23 de Agosto, 2023

 

 


Rio de Janeiro / RJ – Em mais uma ação especial realizada em meio ao Mundial do Desporto Escolar – Gymnasiade, a tarde desta segunda-feira, dia 21/8, foi marcada também pelas assinaturas dos memorandos de entendimento entre Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e China e entre Argentina e a Brasil (CBDE).

Os documentos de memorando de entendimento entre as nações tem, entre os objetivos principais, intensificar a troca de experiências e conhecimentos nas áreas do desenvolvimento esportivo e educação.

Na primeira cerimônia de assinatura o Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, ressaltou que, apesar das diferenças culturais e de governança entre Brasil e China, os dois países têm muito a contribuir para ambos.

“Para nós é uma honra concretizar este acordo com a China, essa grande nação e potência desportiva, que admiramos o trabalho. Apesar das distinções, temos muitas questões comuns para trabalhar e acredito que iremos aprender bastante, mas teremos muito a contribuir também”.


O presidente da Federação Chinesa de Desporto Escolar também reforçou a importância desta parceria com o Brasil. Para ele, assim como a China se tornou referência mundial no esporte, o Brasil tem potencial para crescer e estar cada vez mais forte.

Na sequência do evento, foi a vez a da troca de assinaturas entre a Brasil e Argentina, em que ambos presidentes fizeram questão de reforçar a relevância desta troca de cooperação entre os países irmãos, como destacou Antônio Hora.

“Para nós é muito gratificante ter selado mais este acordo com a nação nossa irmã, Argentina. Estamos juntos no compromisso do desenvolvimento do desporto escolar e trabalharemos ainda mais para alcançar novas metas, em curto prazo”.

 

Encerrando as reuniões, o presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, Laurent Petrynka, ressaltou a importância destes novos acordos e ressaltou que vislumbra como um sucesso este encontro acontecer na Gymnasiade.

“É com grande satisfação que estamos presentes aqui nesta tarde, celebrando este acordo de cooperação entre três grandes nações, que são destaque no desporto escolar. Confirmando a força destes países, todos tiveram sucesso ao realizar grandes competições mundiais esportivas”.

 

Por: CBDE

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc