Pai de sergipano Antônio Hora Filho recebe medalha em nome do filho

Carlos Eloy, 10 de Outubro, 2023 - Atualizado em 10 de Outubro, 2023

Foto: redes sociais 

 


O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, recebeu a Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim, em homenagem aos professores. A honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa de Sergipe em uma Sessão Especial de entrega de outorgas realizada na última terça-feira (10).

Hora Filho não pôde estar presente na cerimônia, pois estava em viagem a outro continente. No entanto, seu pai, Antônio Hora, recebeu a medalha em seu nome.

Em uma publicação nas redes sociais, Hora Filho agradeceu a homenagem e destacou a importância do exemplo de seu pai para sua formação como pessoa.

"Desde que me entendo como gente, sempre tive como objetivo dar orgulho aos meus pais. Hoje, aos 55 anos de idade, mesmo estando em viagem a outro continente, tive a honra e o privilégio de proporcionar ao meu pai um momento especial", escreveu.

Hora Filho também contou que seu pai foi o responsável por sua alfabetização. "Meu pai me alfabetizou em casa antes de iniciar os estudos na escola. Seu exemplo de retidão de caráter, boas práticas de tolerância, bondade, compaixão, fé e empatia me ensinaram em seu convívio a ser um ser humano que busca a evolução diária", disse.

"Meu pai sempre foi o meu professor. Sinto de uma maneira que não posso explicar que minha mãe também estava lá e que igualmente a meu pai se orgulharam de mim", concluiu.

A Medalha do Mérito Educacional Manoel José Bomfim é uma homenagem aos profissionais da educação que se destacaram por seu trabalho e dedicação. O homenageado deste ano foi escolhido pela Assembleia Legislativa de Sergipe por sua atuação na área do desporto escolar.

 

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc